quarta-feira, 23 de outubro de 2013

NOSSOS PARABÉNS FRANCISCA PALHARES

QUEM ESTÁ ANIVERSARIANDO  É FRANCISCA PALHARES, NA SESSÃO DE HOJE,EU E  TODOS OS COLEGAS VEREADORES NÃO POUPAMOS COM OS ELOGIOS A ESTA PESSOA TÃO ESPECIAL, QUE HÁ 33 ANOS PRESTA SERVIÇO NA CÂMARA MUNICIPAL, PESSOA AMÁVEL, CARISMÁTICA, EDUCADA E RESPEITADA POR TODOS. DESEJAMOS MUITA SAÚDE E QUE POSSAMOS COMEMORARMOS MUITAS E MUITAS DATAS DO SEU ANIVERSÁRIO, PARABÉNS QUE DEUS ILUMINE!

FORMAÇÃO PARA PROFESSORES/AS DO REFORÇO ESCOLAR




 A EQUIPE DO CENTRO DE ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO DE CERRO CORÁ VEM DANDO UMA GRANDE CONTRIBUIÇÃO  NA EDUCAÇÃO DE NOSSO MUNICÍPIO, ALÉM DO ATENDIMENTO CLÍNICO COM ALUNOS QUE APRESENTAM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM, REALIZA CAPACITAÇÃO EM SERVIÇO PARA OS PROFESSORES/AS, PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E DEMAIS SETORES QUANDO SOLICITADA. JÁ REALIZARAM DURANTE O ANO DE 2013, A AVALIAÇÃO DE LEITURA E ESCRITA COM TODOS OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DO 1º AO 5º ANO, OFICINAS PARA OS PROFESSORES DE 1º AO 5º, DE 6º AO 9º, ENSINO INFANTIL, PALESTRAS COM PAIS, PROFISSIONAIS DE OUTRAS SECRETARIAS E HOJE ACONTECEU UMA FORMAÇÃO PARA OS PROFESSORES/AS QUE TRABALHAM COM REFORÇO ESCOLAR NO NOSSO MUNICÍPIO. FOI DE GRANDE PROVEITO, COMPARECERAM TODOS QUE TRABALHAM NESSA ÁREA.

ATENÇÃO CANDIDATOS QUE IRÃO REALIZAR AS PROVAS DO ENEM - AVISO DO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CERRO CORÁ

Quero avisar a todos e a todas alunos e alunas que irão fazer os exames do ENEM, que  conversei com o Prefeito Novinho, solicitando em nome dos alunos o transporte para o traslado até Currais Novos, Sábado e Domingo. Onde o Prefeito Novinho autorizou mais uma vez a garantia do transporte para todos. os ônibus sairão das Praças: Walter Olímpio ás 10h00 e da Praça Tomaz Pereira no mesmo horário. 
Atenciosamente,
Adevaldo Oliveira

DEPUTADO FEDERAL FÁBIO FARIA É UM ORGULHO PARA O RIO GRANDE DO NORTE!

Segundo vice-presidente da Câmara, deputado Fábio Faria (PSD/RN) preside sessão plenária que discute o projeto do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e do novo Código de Processo Civil.

Atletismos de Cerro Corá heróis sempre

Com as 47 medalhas conquistadas nos Jerns Natal, os atletas Cerrocoraenses já alcançam a somatória de 229 medalhas, marca bem expressiva para um grupo de poucos atletas. Como por exemplo nos Jerns apenas 21 atletas representaram nossas escolas: 01= EMSAN, 06 = EMBEV e 14 = Querubina Silveira. Nos Jerns por exemplo os papões de medalhas foram Leonildo e Hiaggo com 04 de ouro, Raiane Kelly com 01 de ouro, 02 de prata e 01 de bronze, Pão Jefferson com 02 de ouro, 01 de prata e 01 de bronze, Lonardo Marques com 03 de ouro, Marcelo Soares 02 de ouro e 01 de prata, Liva borges 03 de prata e Mateus oliveira com 02 de ouro.
veja quadro de medalha em 2013
Competição
Local
Convocados
medalhas
Estadual de Adultos
Natal
10
15
N Nordeste de adultos
Belém PA
Jones, Livia e Leonildo
4
Estadual de menor
Natal
14
23
Jogos da Juv 12 /14 anos
Natal
19
19
Jerns Regional C Novos
C Novos
35
72
Jogos da Juventude
Natal
Mateus, Geysa,
Liedson e Cecilia

Jogos da Juventude Estadual
Natal
11
11
Estadual Juvenil
Natal
10
25
N Nordeste Menor
Fortaleza CE
Livia, Jó,Hiaggo
Leonildo, Pão Raiane
06
Campeonato Estadual
 de Mirim
Natal
11 atletas
11
JERNS NATAL
NATAL
22 ATLETAS
47
TOTAL


229
O BLOG PARABENIZA  O PROFESSOR EDILSON OLIVEIRA PELA SUA DEDICAÇÃO, EMPENHO, FORÇA DE VONTADE  E ACIMA DE TUDO, AMOR PELO ATLETISMO COMO TAMBÉM, NOSSOS JOVENS QUE SÃO AS ESTRELAS QUE BRILHAM POR ONDE VAI, TRAZENDO SEMPRE TROFÉUS E  MEDALHAS, E ELEVANDO O NOME DE NOSSO MUNICÍPIO. PARABÉNS!

terça-feira, 22 de outubro de 2013

PALESTRA SOBRE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL LOTA AUDITÓRIO!















 A Secretaria Municipal de Educação de Cerro Corá através do Centro de Atendimento Psicopedagógico-CAP, promoveu na noite de hoje (22), no auditório da Escola Estadual Querubina Silveira, uma excelente palestra com o tema: Deficiência Intelectual compreendendo para intervir, ministrada pela Professora, Psicóloga e Psicopedagoga Alice Maria. Esteve presente o Secretário de Educação Adevaldo Oliveira, que deu as boas vindas a todos, tivemos a presença de uma grande parte de nossos professores/as e das cidades vizinhas, o Secretário de Educação de Lagoa Nova Luciano e uma grande equipe de Professores daquela cidade, a Secretária de Educação de Bodó Cristiane e uma equipe de Professores. Foi uma oportunidade Ímpar que tivemos no sentido de melhorar nossa capacidade intelectual no que diz respeito ao conhecimento de causa a cerca do assunto para que se possa entender, intervir e avaliar melhor os nossos educandos que são  deficientes intelectuais.

Secretaria de Educação de Cerro Corá ofereceu aos professores um jantar de confratenização em homengem ao seu DIA



 A PREFEITURA MUNICIPAL DE CERRO CORÁ, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FAZ HOMENAGEM AOS PROFESSORES NA NOITE DE  ONTEM (21). PARA ANIMAR A NOITE TIVEMOS A APRESENTAÇÃO DA BANDA MISTURA FINA, CADA ESCOLA FEZ UMA APRESENTAÇÃO, FALA DAS AUTORIDADES E EM SEGUIDA, UM DELICIOSO JANTAR , FINALIZANDO COM  BINGO DE VÁRIOS BRINDES. FOI UMA HOMENAGEM MERECIDA, SABEMOS A  IMPORTÂNCIA DOS PROFESSORES PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO DE NOSSO MUNICÍPIO. PARABÉNS A TODOS OS PROFESSORES QUE SE FIZERAM PRESENTES, AO NOSSO PREFEITO NOVINHO POR TER ACATADO A IDEIA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO ADEVALDO OLIVEIRA E TODA A EQUIPE QUE ORGANIZARAM ESTA LINDA HOMENAGEM! PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS!!!!!!!!!
 PROFESSORAS
GRUPO MISTURA FINA - O SUCESSO DO MOMENTO!

FESTA DO PROFESSOR EM CERRO CORÁ/RN


"A vida é feita de oportunidades, as crianças e adolescentes são a representação da vida em seu pleno esplendor. O educador quando assume o papel de mentor se transforma no caminho que conduzirá seus alunos a um futuro de possibilidades e realizações.(Luis Alves)

Em clima fraterno e de alegria aconteceu nesta segunda-feira, 21 de outubro, na cidade de Cerro Corá/RN, a confraternização alusiva ao dia do professor, que contou coma participação dos professores, autoridade e da nossa equipe PROERD no Sertão.
A maioria das escolas prestou homenagem aos presentes e ao final os proerdianos Antoniony e Adaildo realizaram um momento de oração coma benção dos alimentos e de todos os presentes.  O policial Adrian também esteve neste momento de confraternização entre os professores.








FONTE PROERD DO SERTÃO

VEREADORA GRAÇA ESTEVE PRESENTE NO MOVIMENTO SOS MUNICÍPIOS



Outubro Rosa continua em Cerro Corá-RN



PROGRAMAÇÃO POSTO DE SAÚDE MARIANO COELHO
Terça Feira Dia 22/10/2013
Seguimento dos Trabalhos C/ Sala de Espera Abordando O tema
Quarta Feira Dia 23/10/2013
Seguimento da Ações C/ Sala de Espera Abordando o Tema
PROGRAMAÇÃO POSTO DE SAÚDE LUIZ MAGALHÃES DE BRITO JUNIOR
Quarta Feira Dia 23/10/2013
Público do Posto de Saúde Luiz Magalhães de Brito Júnior
Distribuição de Fôlder
Palestra Sobre a Importância do Exame de Mamografia e de Outros Exames da Mama
PROGRAMAÇÃO POSTO DE SAÚDE MARTINS SOARES DO NASCIMENTO
Quinta Feira Dia 24/10/2013
Público do Posto de Saúde Martins Soares do Nascimento
Distribuição de Fôlder
Palestra Sobre a Importância do Exame de Mamografia e de Outros Exames da Mama


Realização do Auto-Exame Pelos Profissionais de Saúde da Referida Unidade de Saúde.