quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA INFORMA;

Os Associados do NPC -Chã da Divisão, P.A Umburanas, Santa Rosa e P.A Frei Damião, estarão recebendo doação de farinha e açúcar da CONAB, recebendo total apoio da Secretaria Municipal de Agricultura!

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA SE REUNE HOJE COM OS AGRICULTORES DA SERRA DE SANTANA!

hoje 08 de outubro, as 15h, o Secretário Municipal de Agricultura o senhor Santos, estará reunido com os agricultores da Serra de Santana, no NPC Chã da Divisão para discutir o projeto de Aquisição de Alimentos e doação simultânea para o município de Cerro Corá, vale dizer, que a Secretaria de Agricultura, tem um técnico habilitado para elaborar os projetos da CONAB no município, o funcionário, Clodoaldo Cândido.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A VEREADORA GRAÇA RESPONDE AO BLOGUEIRO E FUNCIONÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL: AILDO BERNARDO

Quero responder ao meu amigo Aildo que o fato desta Vereadora ter solicitado a prestação de contas e requerer também a relação do nº de funcionários de cargos comissionados, contratados e assessores desta casa ao Sr. Presidente Antonio Ronaldo Vilar de Araújo, não quer dizer que eu esteja investigando o mesmo, nem tão pouco associando esta solicitação as Emendas ao Regimento Interno e a Lei Orgânica apresentadas a esta casa pelo Grupo da Oposição garantindo a reeleição a atual mesa Diretora, pois apesar de eu não ser a favor, entendo que quem tem maioria deve ter algum motivo para tal, mas não se trata disto, e sim, de cumprir meu dever como parlamentar e representante do povo de Cerro Corá, pois é ao povo que devo prestar contas de minha atuação nesta casa, pautada pela ética e a moral, pelo exemplo, a fé e a coragem e não pelas suposições mesquinhas pautadas nas fofocas de calçadas e mirabolantes daqueles que não estão acostumados a ver uma atuação parlamentar construída a partir do conhecimento de causa, com alicerce na responsabilidade e no compromisso com a verdade e os princípios dos bons costumes.

Estranho este comentário, tendo em vista que sempre ouço falar que esta casa é transparente, mas me parece não ser tão transparente assim, porque logo que se pretende atuar de maneira a tornar as ações administrativas transparente, logo se insinua que estamos promovendo represálias. Será que esta casa está sendo administrada realmente com transparência? Ou existe alguma caixa preta a ser desvendada? Agora me chamou bastante a atenção a partir dessas insinuações.

Estranho também porque quando tomo qualquer iniciativa deste porte, quando me reporto sobre determinados assuntos, logo insinuam que meu esposo está por traz. O que será ou por que será que isto acontece? Será porque ele é inteligente e eu não? Será que estão pensando que ele ou eu guardo rancor por algum motivo? Por ter disputado a Eleição da mesa diretora contra o atual Presidente? Que pobreza de espírito minha gente! A eleição é um processo de escolha ganha quem tem mais. Porque arranjar culpados? Porque ter mágoas? Isto não faz parte do meu feitio, não é parte da minha educação e respeito pela decisão da maioria.

Quero também enfatizar que estou Vereadora e cabe a mim, exercer este mandato com afinco, responsabilidade e compromisso com o Município do lado da situação porque foi aqui que o povo me colocou, pois se fosse para eu ficar na oposição o povo teria elegido a candidata da oposição ao atual sistema político que administra nosso município.

Portanto, meu caro amigo Aildo, quero dizer que tenho uma cabeça, postura ética e moral, sabedoria o suficiente para exercer meu mandato sem precisar ir sempre pela cabeça dos outros, inclusive de meu marido.

Fui eleita a vereadora mais votada porque o povo acreditou em mim e no meu projeto político, do meu partido e do meu sistema e não é agora que esse mexe-mexe desorientado vai prejudicar minha imagem e de meus seguidores !



A VEREADORA GRAÇA FAZ SOLICITAÇÃO AO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL, INFORMAÇÕES SOBRE AS PRESTAÇÕES DE CONTA DA CASA EM RELAÇÃO AS DESPESAS:

Ofício nº 001/2009 Cerro Corá RN, Em 06 de outubro de 2009





Exmo. Sr.





Pelo presente, solicito do Excelentíssimo Senhor Ronaldo Vilar de Araújo, Presidente da Câmara Municipal, informações sobre a quantidade de funcionários efetivos, contratados, comissionados e assessores da Casa, nomes, função/cargo, grau de escolaridade, vencimentos e cópias das portarias de nomeação dos referidos funcionários. Para que eu possa ter informações como parlamentar, ter conhecimento preciso e poder prestar informações corretas aos cidadãos que tem interesse e me faz pergunta a respeito do assunto.
Sem mais para o momento elevamos votos de atenção e respeito.





Respeitosamente,






Maria das Graças de Medeiros Oliveira
Vereadora-PMN
CPF: 813.357.764-00







Ao Exmo. Sr.
Antônio Ronaldo Vilar de Araújo
MD: Presidente da Câmara Municipal
Cerro Corá - RN

Ofício nº 002/2009 Cerro Corá RN, Em 07 de outubro de 2009





Exmo. Sr.





Pelo presente, solicito do Excelentíssimo Senhor Ronaldo Vilar de Araújo, Presidente da Câmara Municipal, autorização para que eu possa ver os documentos comprobatórios referentes as prestações de contas desta Casa em relação as despesas dos meses de janeiro a setembro do ano de 2009.
Partindo do pressuposto constante no Art. 52, Inciso VII e VIII da Lei Orgânica do Município, compete a Vossa Excelência o atendimento deste pleito solicitado por esta Vereadora, no sentido de ter a comprovação constante das despesas contidas nos balancetes e ao mesmo tempo ter como prestar esclarecimentos corretos aos cidadãos que tem interesse em saber a aplicação dos recursos públicos e que constantemente me fazem perguntas a respeito de como esta sendo administrados os recursos nesta casa.
Portanto, eu como representante deste povo não poderia me furtar de pedir todas as informações necessárias a este ponto de fundamental relevância para o exercício da cidadania e fortalecimento da democracia.
Sem mais para o momento, e certa de ser atendida por V.Exa. elevo votos de atenção e respeito.





Respeitosamente,






Maria das Graças de Medeiros Oliveira
Vereadora-PMN
CPF: 813.357.764-00



Ao Exmo. Sr.
Antônio Ronaldo Vilar de Araújo
MD: Presidente da Câmara Municipal
Cerro Corá - RN