sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A Vereadora Graça apresenta Projeto de Lei sobre Paz!


Estado do Rio Grande do Norte

Câmara Municipal de Cerro Corá

Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN

CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80

PROJETO DE LEI N° 15/2009 PODER LEGISLATIVO

EMENTA: Institui a Semana Municipal da Cultura da Paz

A CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE CERRO CORÁ, Estado do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições conferidas pelo Regimento Interno da Casa Legislativa, submete à apreciação do Plenário o seguinte Projeto de Lei:




Art. 1º Institui no calendário de comemorações oficiais do Município de Cerro Corá RN, a Semana Municipal da Cultura da Paz, que deverá realizar-se na semana em que se comemora o Dia Internacional da Paz, 21 de setembro, e visará à promoção da educação para a paz.

Art. 2º - são objetivos da "Semana Municipal da Cultura da Paz":

I - Estimular as entidades públicas e privadas, a partir do espaço escolar, a concentrarem o desenvolvimento de atividades inerentes a estabelecer uma nova cultura pela paz, durante a “Semana Municipal da Cultura da Paz", como modelo político pedagógico permanente, sem prejuízo das atividades desenvolvidas ao longo do ano;

II- Impulsionar espaços de formação profissional com vista à sensibilização no que se refere à relevância atual da cultura da paz;

III- Promover e incentivar ações de diagnóstico das violências em suas mais variadas formas de apresentação;

IV-Estimular e fortalecer o protagonismo juvenil e a mobilização social em torno da cultura da paz, da não-violência e dos direitos humanos;

V-Promover ações com vistas à democratização dos órgãos responsáveis pela defesa da justiça na sociedade, por meio do esclarecimento dos cidadãos acerca dos seus direitos a garantias básicas e dos meios de exercê-los;

VI-Divulgar técnicas de solução de conflito, mediante conciliação ou mediação, para aplicação no próprio ambiente escolar, com vistas à vivência mais pacífica entre seus membros e aprendizado para a vida adulta;

VII-Buscar junto aos meios de comunicação, a divulgação da "Semana Municipal da Cultura da Paz", procurando alcançar o maior número possível de participantes.


Art. 3º - Na Semana Municipal da Cultura da paz serão desenvolvidas ações educativas com o envolvimento das instituições de ensino, em todos os graus, na discussão sobre a violência e suas causas com incentivo ao desenvolvimento de pesquisas e estudos que apontem opções e soluções inovadoras contra a violência.

Art. 4º - O Executivo coordenará campanhas com estudantes, policias e toda a sociedade organizada.

Art. 5º - Na Semana Municipal da cultura da paz, haverá em todo o Município grande Culminância com atividades artísticas, científicas, esportivas e religiosas, devendo as escolas, os museus, as bibliotecas, as instituições educacionais, culturais e artísticas municipais e outros, aderirem à semana.

Art. 6º - A Semana Municipal da cultura da paz homenageará a cada ano um munícipe que se tenha destacado na promoção da paz no Município.

Art. 7º - Caberá a Secretaria Municipal da Educação as demais normas e providências para a implantação e o cumprimento da presente lei.

Art. 8º - Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação.

Art. 9º - Revogam-se as disposições em contrário.


Câmara Municipal de Cerro Corá RN,25 de setembro de 2009

Maria das Graças de Medeiros Oliveira

Vereadora/autora

JUSTIFICATIVA


A Vereadora que esta subscreve, observadas as normas regimentais, submete à apreciação e deliberação desta Casa o incluso Projeto de Lei que visa a instituir a Semana Municipal da Cultura e da Paz no município de Cerro Corá RN.
Cultura e Paz poderão fazer o homem verdadeiramente invencível e, realizando suas condições espirituais ele se torna tolerante e acolhedor. "Onde há paz, há cultura; Onde há cultura há paz". Onde há paz há qualidade de vida.
Nicholas K. Roerich Afirmou que a cultura não pertence a um só homem, a um grupo ou a uma nação: é propriedade mútua de toda a humanidade e herança das gerações. É criação construtiva do comportamento humano. Transcende a todos os obstáculos, partidos políticos, preconceitos e intolerâncias. É a mais alta percepção da beleza e do conhecimento. Sem cultura não há verdade, unidade e paz. Sem paz não há progresso. A cultura é o único instrumento para a paz permanente. Com ela busca-se o caminho da construção pacífica.
A idéia de defender a paz é a mais bela manifestação da cultura, e as criações do gênio humano, é nobre e essencial. Exige esforço de cada um de nós hoje, amanhã e sempre. Devemos praticar ações que possibilitem a sua realização, conscientizando-nos da importância da cultura e da paz, que são expressões sinônimas, daí a instituição da Semana Municipal da Cultura e da Paz em nosso município.
Face ao exposto e diante da importância da matéria, cremos serem dispensáveis maiores justificativas a respeito do assunto, razão pela qual esperamos contar com o apoio dos Nobres Pares desta Casa para a aprovação do presente Projeto de Lei.

Adeputada Gesane Marinho(Foto) deixou o PDT e já assinou ficha de filiação ao PMN,Segundo Álvaro, Gesane encaminhou uma carta ao partido relatando a trajetória dela nas hostes pedetistas e pedindo para ser liberada para ingressar em outra legenda.

Álvaro disse que conversou com o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, futuro presidente estadual do PDT, e com os demais membros da executiva do partido no Rio Grande do Norte.

“Chegamos a um consenso que não há razões para impedir que Gesane deixe o PDT. Ela queria sair do partido, não se sentia confortável e decidimos liberá-la para que ela se filie em outra legenda”, disse Álvaro.

E acrescentou: “Será melhor para o partido e para Gesane”.

A pedido de Gesane, Álvaro, na condição de presidente estadual do PDT, assinou um documento concordando com a desfiliação da parlamentar.

Toda a orientação jurídica norteando a saída de Gesane do PDT e o seu ingresso no PMN foi dada pelo advogado Paulo de Tarso Fernandes.

Blog do Oliveira
A vereadora Graça: "fico muito feliz com essa grande Mulher fazendo parte do PMN, o Partido da Mobilização Nacional vem crescendo muito, e isso nos fortalece".

Assembléia Legislativa realiza sessão solene para comemorar os 20 anos de promulgação da Constituição do Rio Grande do Norte

Ulisses Guimarães participou da abertura dos trabalhos da Constituinte


Deputados-Constituintes, vice-governador Garibaldi Alves e prefeito de Natal Garibaldi Filho

19 dos 27 Deputados-Constituintes

Nesta sexta-feira(2) a Assembléia Legislativa realiza sessão solene para comemorar um fato importante para a história política do Estado: os 20 anos de promulgação da Constituição do Rio Grande do Norte.

Evento irá acontecer no plenário Clóvis Motta, a partir das 10 horas.

Foram convidados os deputados que participaram do processo constituinte e os familiares dos parlamentares-constituintes que já faleceram.

Ao todo participara da elaboração da Constituição Estadual 27 deputados: 24 titulares e três suplentes.

Durante a sessão solene serão entregues aos constituintes e aos familiares dos que já faleceram a Medalha do Mérito Legislativo, por iniciativa do de presidente da Assembléia, deputado Robinson Faria, que também participou do processo de elaboração da Constituição.

Os servidores da Assembléia que trabalharam no processo constituinte também serão homenageados.

“A Constituinte Potiguar de 1989 reformulou toda a Constituição Estadual, adequando-a à democracia, à liberdade, aos direitos humanos e aos novos tempos, trazidos com a Constituição Federal de 1988”, afirma Robinson Faria.

Robinson assinala que o Rio Grande do Norte foi mais ágil do que muitos Estados, conseguindo elaborar as suas leis menos de um ano depois de promulgada a Constituição Federal.

“Com a nova Constituição a organização do Estado ficou mais justa e equânime. Foram criados novos mecanismos de controle da administração que garantiram a transparência do Estado para o cidadão. Ampliou-se a possibilidade dos potiguares interferirem mais diretamente nas decisões do Estado”, observa o presidente da Assembléia.

Deputados-Consituintes

Dos 27 parlamentares que participaram do processo constituinte de 1989, 4 já faleceram: Arnóbio Abreu, Amaro Marinho, Gastão Mariz e Leônidas Ferreira.

Continuam exercendo mandato na Assembléia os constituintes Robinson Faria, José Dias, Vivaldo Costa, Getúlio Rêgo, José Adécio, Ricardo Motta e Raimundo Fernandes.

O presidente da Constituinte foi Arnóbio Abreu. O relator foi Nelson Queiroz. Carlos Augusto Rosado foi o 1º Vice-Presidente. O 1º Secretário foi Robinson Faria. Rui Barbosa foi o 2º Secretário. E o deputado José Dias exerceu a função de Vice-Relator.

Confira a lista dos deputados-constituintes de 1989:

Arnóbio Abreu (in memoriam) - presidente
Carlos Augusto – 1º vice-presidente
Rui Barbosa – 2º secretário
Nelson Queiroz – relator geral
José Dias – vice-relator
Amaro Marinho (in memoriam)
Ana Maria
Carlos Eduardo
Cipriano Correia
Francisco Miranda
Gastão Mariz(in memoriam),
Getúlio Rêgo
Irami Araújo
José Adécio
Kleber Bezerra
Laíre Rosado
Leônidas Ferreira (in memoriam)
Manoel do Carmo
Nelson Freire
Patrício Júnior
Paulo de Tarso
Paulo Montenegro
Raimundo Fernandes
Ricardo Motta
Robinson Faria – 1º secretário
Valério Mesquita
Vivaldo Costa

O governador à época da promulgação da Constituição Estadual era Geraldo Melo. Garibaldi Alves(pai) era o vice-governador. O prefeito de Natal era Garibaldi Filho.

fonte:blog do Oliveira

20 anos da promulgação da Constituição do Rio Grande do Norte!




Nesta sexta-feira (02), para marcar os 20 anos da promulgação da Constituição do Rio Grande do Norte, a Assembleia Legislativa realiza uma sessão solene, a partir das 10h, na qual homenageará os deputados, ex-deputados e funcionários que participaram da elaboração da carta magna estadual. A proposta foi do presidente da AL, deputado Robinson Faria (PMN), que na época era o primeiro secretário da Casa.

AS PROVAS DO ENEM FORAM ADIADAS PARA NOVEMBRO!

O adiamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), devido a suspeita de fraude, vai atrasar o vestibular mas não prejudicará o processo seletivo das três instituições do Rio Grande do Norte que utilizarão as provas do Enem seriam aplicadas no sábado e no domingo próximos. O adiamento foi definido pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, na madrugada de ontem, depois de informado que as questões das provas tinham vazado. O vazamento foi divulgado pelo jornal o Estado de S. Paulo, que foi contactado por um homem que tentou vender as provas impressas por R$ 500 mil. O Ministério daEducação divulgou ontem que a prova será realizada em novembro, com data ainda a definir.

A Ufersa, a Uern e IFRN já estão se organizando no sentido de adaptar o processo seletivo ao novo calendário de provas que será anunciado pelo MEC. "Estamos confiantes que o MEC tomará todas as medidas necessárias para o Enem manter seu nível de qualidade e confiabilidade", afirmou Josivan, prevendo que até o começo do mês de fevereiro o aluno inscrito na Ufersa poderá participar da primeira seleção de curso e as aulas deverão iniciar no começo de março.

A opinião de Josivan é compartilhada pelo diretor do IFRN, Belchior de Oliveira Rocha. Segundo ele, o adiamento não atrapalhará o processo seletivo das universidades que trabalham com uma margem de tempo justamente para corrigir possíveis problemas.

O Enem de 2009 recebeu em todo país um total de 4.576.126 inscrições. O Rio Grande do Norte inscreveu 87.820 candidatos, um número superior a 12 estados da Federação. No estado, muitos inscritos no Enem desejam vaga em umadas três instituições vinculadas ao exame ou conseguir bolsas do ProUni nas faculdades e universidades particulares.

Mais tempo

Se por um lado, o adiamento das provas do Enem trouxe algum contratempo para as instituições, por outro, ajudou os candidatos que agora poderão ter até 45 dias a mais para estudar. É o caso da aluna do IFRN, Rafaela da Silva Gadelha, 24 anos, que vai fazer o exame pela segunda vez. Seu objetivo é conseguir uma bolsa no curso de uma faculdade particular através do ProUni. "Confesso que achei bom o adiamento porque tenho me dedicado pouco devido a um estágio que estou fazendo", justificou ela.

Já a aluna do curso integrado de Edificações do IFRN, Amanda Bessa Siqueira, 16 anos, demonstrou indiferença no adiamento. "Não estou preocupada com isso, estou preparada para o exame, não estou com medo da prova. Isso me dá mais segurança para depois tentar vaga no curso de Engenharia Civil", disse ela.

Sistema unificado

De acordo com Josivan Barbosa, reitor da Ufersa, a instituição é a única a adotar integralmente o novo Enem como fase única. Não existe nenhum outro formato que dê acesso à instituição, ao contrário do IFRN e da Uern que aderiram parcialmente. No IFRN, por exemplo, apenas dois cursos adotaram o sistema. Os demais vão se utilizar apenas das notas do Enem para o processo seletivo. Já na Uern, o aluno pode optar para ser avaliado pelas notas do Enem ou pelo Processo Seletivo Vocacionado (PSV).

No caso específico da Ufersa, o aluno terá a oportunidade de participar de cinco rodadas para a escolha do curso em qualquer instituição no país que queira estudar. Mas só poderá fazer uma escolha por vez. Se na primeira escolha não tiver pontos suficientes, terá ainda mais quatro rodadas.
+ Mais -Polícia Federal investiga fraude.
fonte: Diário de Natal

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

ESCOLA MUNICIPAL SEBASTIANA ALVES NÔGA REALIZA ATRAVÉS DO PDE CAPACITAÇÃO E QUALIFICAÇÃO PARA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO: EMSAN E EMBEV.

Eu, junto com minhas colegas professoras, ouvindo atentamente as palavras da sábia doutora: Soraneide Dantas.
A platéia
Novinho fala a importância da educação na vida de todo nós:" sem educação não há desenvolvimento"
o Prefeito Novinho na abertura oficial
Professor: Maneto mestre de cerimônia

A secretária Maria de Fátima Mélo na abertura oficial

HOJE ESTIVE PRESENTE NO ENCONTRO DE PROFESSORES REALIZADO NA ESCOLA MUNICIPAL SEBASTIANA ALVES NÔGA. FOI UMA AÇÃO DO PAR- PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS, ATRAVÉS DO PDE- PLANO DESENVIMENTO DA ESCOLA QUE ESTÁ SENDO REALIZADO DOIS DIAS DE CAPACITAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO. ESSA É UMA INICIATIVA DA ESCOLA SEBASTIANA ALVES NOGA, QUE RECEBEU TRINTA E DOIS MIL REAIS DO PDE- PLANODE DESENVOLVIMENTO DA ESCOLA, RECURSOS REFERENTE AO ANO DE 2008. E ESTÁ PROMOVENDO DESTRE DE VÁRIAS OUTRAS AÇÕES, ESTAS OFICINAS. A DIRETORA DA ESCOLA SEBASTIANA ALVES NÔGA: MARIA LUCIENE DA COSTA, CONVIDOU OS PROFESSORES DA ESCOLA MUNICIPAL BELMIRA VIANA PARA PARTICIPAR.

"O professor só pode ensinar quando está disposto a aprender"- Janoi Mamedes

A PAUTA É A SEGUINTE:

DIA 01/10/2009 ( quinta-feira)

8h- ABERTURA

SOLENIDADE OFICIAL:

PLENÁRIA TEMÁTICA: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: CONTRIBUIÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS NA FORMAÇÃO DO EDUCADOR.

MINISTRANTE: PROFESSORA SORANEIDE SOARES DANTAS – DOUTORA EM EDUCAÇÃO DA UFRN/DCSH- CAMPUS DE CURRAIS NOVOS

12h – INTERVALO

13h30 – OFICINAS DE TRABALHO PEDAGÓGICO

OFICINA 01 TRABALHANDO COM TEXTOS INFORMATIVOS

ANIMADORA: JAQUELINE FERNANDES VIEIRA – PROFESSORA GRADUADA EM LETRAS PELA UFRN

OFICINA 02- LEITURA COM TEXTOS LITERÁRIOS

ANIMADORA: MARINÊS CLEMENTINO DOS SANTOS- PROFESSORA GRADUADA EM PEDAGOGIA PELA UFRN.

DIA 02/10/2009 ( sexta-feira)

8h- PLENÁRIA INTERATIVA: PROPOSTA CURRICULAR DA EJA: PRESSUPOSTOS E DIMENSÕES

MINISTRANTE: PROFESSORA SORANEIDE SOARES DANTAS -– DOUTORA EM EDUCAÇÃO DA UFRN/DCSH- CAMPUS DE CURRAIS NOVOS

12h – INTERVALO

13h30 – OFICINAS DE TRABALHO PEDAGÓGICO

OFICINA 01 TRABALHANDO COM TEXTOS INFORMATIVOS (NOVA TURMA)

ANIMADORA: JAQUELINE FERNANDES VIEIRA – PROFESSORA GRADUADA EM LETRAS PELA UFRN

OFICINA 02- LEITURA COM TEXTOS LITERÁRIOS (NOVA TURMA)

ANIMADORA: MARINÊS CLEMENTINO DOS SANTOS- PROFESSORA GRADUADA EM PEDAGOGIA PELA UFRN.

16h- PLENÁRIA FINAL

"Um mero professor apenas aponta o caminho das estrelas; um professor de verdade ajuda a alcançá-las"- lídia Vasconcelos.



A PREFEITURA EM PARCERIA COM A SECRETARIA DE RECURSOS HÍDRICOS DO ESTADO FAZ PERFURAÇÃO DE POÇOS TUBULARES NO MUNICÍPIO!

A PREFEITURA MUNICIPAL DE CERRO CORÁ EM PARCERIA COM A SECRETARIA DE RECURSOS HÍDRICOS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE. FARÁ A PERFURAÇÃO DE CINCO POÇOS TUBULARES NAS COMUNIDADES: VARZEA DOS FÉLIX, SÍTIO CHUPADOR, POÇOS DOSCAVALOS, SERRA PRETA E TUPÃ.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Avamar Alves e Antônio Assunção têm contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE)

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) apreciou os processos N° 012224/2003 e o de Nº 012879/2002, que tem como responsáveis o prefeito Avamar Alves (DEM) e o ex-prefeito Antônio Assunção (PP). Todos os dois processos foram considerados irregulares pelos integrantes da Primeira Câmara de Contas. O conselheiro Paulo Roberto Alves foi o relator das matérias.

Segundo o Acórdão N° 894/2009, o processo do prefeito Avamar Alves (foto) é referente à Documentação Comprobatória de Despesas, quando presidiu a Câmara Municipal de Bodó, no biênio 2001/2002. Avamar ainda foi condenado a restituir ao erário R$ 60,00, devidamente atualizado, em consequência da concessão indevida de diária. Também foi aplicado duas multas de R$ 100,00 cada, uma pelo pagamento indevido de diária e outra pelo pagamento de juros e taxas sobre o saldo devedor.

Já o ex-prefeito Antônio Assunção teve mais uma conta considerada irregular pelo TCE. O Acórdão N° 890/2009 informa que a Documentação Comprobatória de Despesas, da segunda administração em Bodó. O ex-prefeito terá que ressarcir aos cofres, o montante, devidamente atualizado, de R$ 1.080,00 pela concessão indevida de diárias. Também foi posta quatro multas que somam 2.000,00 pela inexistência da lei que regulamenta os valores das diárias, fracionamento de despesas com medicamentos e alimentos; realização de despesas sem licitação; pagamento indevido de diárias e pela ausência de guia de tombamento de material permanente.

Fonte do blog Marcos Dantas.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

NICHOLAS ROERICH, O CRIADOR DA BANDEIRA DA PAZ!






Nicholas nasceu na Rússia, em San Petersburgo, no dia 9 de outubro de 1874.

Durante sua longa vida ele foi pintor, escritor e arqueólogo, tendo o valor da sua obra sido reconhecida internacionalmente.

Nicholas K. Roerich criou um Tratado Internacional de Paz que incluia a Bandeira da Paz.




Ele propunha que a bandeira por ele criada flamejasse em todos os monumentos históricos e instituições educacionais, artísticas e científicas para indicar proteção especial e respeito em tempos de guerra e de paz. Reconhece que os tesouros culturais são de valor duradouro para todas as pessoas como patrimônio comum da humanidade.

O pacto foi inicialmente apresentado por Roerich em Nova York.
Mais tarde, em 1929, por este trabalho, ele foi indicado para o Prêmio Nobel da Paz.


Coroando sua obra, em 15 de abril de 1935, Franklin D. Roosevelt presidiu uma cerimônia máxima , na Casa Branca, em Washington, na qual o Brasil, os Estados Unidos da América, juntamente com mais vinte países latino-americanos firmaram definitivimante o seu Tratado Intercional de Paz.

Nicholas dizia: “Criatividade Positiva é a qualidade fundamental do espírito humano. Devemos dar acolhida a todos aqueles que superam dificuldades pessoais... devemos impulsionar seus espíritos para a tarefa da construção da Paz e desta maneira assegurarmos um futuro radiante de paz e crescimento.”

Nicholas Roerich morreu em Kullu, no dia 13 de dezembro de 1947. Seu corpo foi incinerado e suas cinzas enterradas numa encosta, bem diante das montanhas que ele tanto amou e retratou em muitas das suas quase sete mil obras.


Onde quer que a Bandeira da Paz seja hasteada, ali se reconhece a importância da memória da humanidade para o desenvolvimento das gerações futuras. Ela, também, deve estimular cada pessoa a tomar para si a responsabilidade pela evolução do Planeta.

Neste momento de tanta violência, a obra de Roerieh serve como uma reafirmação inspiradora das mais nobres qualidades humanas: a Sabedoria, a Beleza e a Paz.

“Onde há Paz, há Cultura; onde há cultura, há paz."

ESSA VAI SER DE ESTOURA, NO FORRÓ DO CANDEEIRO!

OS IDOSOS DE CERRO CORÁ, SÃO HOMENAGEADOS PELO SEU DIA!






A PREFEITURA MUNICIPAL DE CERRO CORÁ, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL EM PARCERIA COM OS JOVENS DO PROJOVEM PROMOVE UMA GRANDE HOMENAGEM AOS IDOSOS DE NOSSO MUNICÍPIO. ESSE MOMENTO CULMINOU COM APRESENTAÇÕES DAS OFICINAS REALIZADAS PELOS IDOSOS. TEATRO, MÚSICAS, ARTESANATO, PINTURA E DANÇA. APÓS AS APRESENTAÇÕES HOUVE CONCURSOS DA MAIS BELA VOZ, E O MELHOR CONTADOR DE PIADAS. AS VENCEDORAS DO SHOU DE CALOUROS FORAM: 1ª COLOCADA, DONA ERMÍNIA, QUE RECEBEU COMO PRÊMIO UMA PANELA DE PRESSÃO, A 2ª COLOCADA, MARIA SIMÕES,RECEBEU UM FAQUEIRO COMO PRÊMIO. NO CONCURSO DE PAIDAS, O ESCOLHIDO PELA PLATÉIA FOI O SR.JAIME, QUE RECEBEU TAMBÉM UMA PANELA DE PRESSÃO. OS IDOSOS RECEBERAM LANCHEIRAS, BOLO, REFRIGERANTE, CACHORRO-QUENTE, E COMO GOSTAM, O MELHOR, MUITO FORRÓ!

O EVENTO CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO MASSIÇA DOS IDOSOS, COMO TAMBÉM DO PREFEITO NOVINHO, PRIMEIRA DAMA IVONETE, VICE-PREFEITO DR. MACEDO E SUA ESPOSA SOCORRO, A VEREADORA GRAÇA, A SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL MARIA AMÁLIA, A COORDENADORA DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DOS IDOSOS, A SENHORA NENA,AS PSICÓLOGAS: XIAN CARLA E MÁRCIA, ASSISTENTE SOCIAL LIDIANE, O COORDENADOR DO PROGRAMA PROJOVEM TADEU FERNANDES E TODOS OS JOVENS E VOLUNTÁRIOS QUE MONITORAM AS OFICINAS. E PARA ANIMAR, A BANDA; SÓ MIE!