sexta-feira, 7 de março de 2014

Mensagem da Vereadora Graça (PSD) a todas as Mulheres Cerrocoraenses

Ao longo da história, vimos às dificuldades que as mulheres tiveram que enfrentar para ter os seus direitos reconhecidos. O 08 de março lembra a história triste de mulheres que foram queimadas porque lutavam pelos seus direitos. A luta das mulheres pela cidadania é uma das mais belas que a história há de contar. As conquistas são muitas e consolidam cada dia mais a nossa participação em diversos setores da sociedade. Vemos com alegria, que cada vez mais nós conquistamos espaços na sociedade, pelo esforço, dedicação e talento.
 Espero que cada vez o mundo possa enxergar em nós mulheres, qualidades que vão muito além do sagrado poder de gerar filhos, mas que passam pela sensibilidade de tornar nosso mundo cada vez mais humano suave e honesto.
No Dia Internacional da Mulher, quero festejar com você os avanços conquistados por nós e enfatizar as muitas outras lutas que ainda estão por vir. Sejam na defesa dos interesses das mulheres-mães, filhas, avós; das mulheres-jovens e adultas; das mulheres que trabalham e das que buscam trabalho; ou daquelas que são em todo seio familiar, o coração, a alma e a fortaleza.
A você Mulher guerreira, Mulher amiga, mãe Mulher que protege, luta briga e chora, e que nunca deixa o cansaço tirar o seu sorriso, sua força, sua esperança. Que está sempre pronta a amar e proteger a sua família. Um Feliz Dia Internacional da MULHER!

VEREADORA GRAÇA, PRESIDE SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AS MULHERES DO CAMPO/2014

 


A prefeitura municipal de Cerro Corá através da Secretaria do Trabalho, Habitação e da Assistência Social - SEMTHAS em parceria com a Câmara Municipal, promoveram uma Sessão Solene em Homenagem ás mulheres. A abertura ocorreu na tarde desta quinta-feira (06), presidida pela vereadora Maria das Graça de Medeiros Oliveira e contou ainda com as presenças da Secretária de Assistência Social Maria de Fátima Melo, do vice-prefeito João Batista que representou neste ato o prefeito Raimundo Marcelino, além dos vereadores Aldo Maciel, Valderi Borges, Erivanaldo e José Medeiros.
Neste ano foram homenageadas 18 mulheres do campo, que dedicaram ou dedicam suas vidas na área rural dos diversos recantos do município .
Receberam comendas:
Comunidade Serra da Rajada - Dalila Pinheiro
Comunidade Várzea dos Felix - Dina Soares de oliveira
Comunidade Chã da Divisão - Gorete Fernandes
Assentamento Santa Rosa - Izabel maria da Conceição
Comunidade Baixa Verde - Julita Constância de Assis 
Comunidade Bom Jardim - Maria Antônia de Melo
Assentamento Santa Clara II - Maria de Fátima C. de Araujo
Comunidade Sitio Novo - Maria de Fátima Davi (Fatinha)
Comunidade Povoado Albino - Maria Fernandes Silva (Maria Silvestre)
Comunidade Serra Preta - Maria Gertudes da Conceição (Maria Rosa)
Comunidade Serra Verde - Francisca Marli de Lima (Lita)
Comunidade Ipueiras - Maria Simões Gomes (Maria de Dede)
Comunidade Baixa da Floresta - Rita de Cassia
Comunidade Chã da Divisão - Severina Costa de Lima (Severina Coutinho)
Comunidade Sitio Arisco - Maria Terezinha Guedes de Araújo (Terezinha)
Comunidade Manjericão - Veriana Roseno dos Santos (LÓ)
Comunidade Várzea dos Evaristos - Vitória da Mata Silva
Assentamento Santa São francisco - Vera Lucia da Paz
FONTE: BLOG DO AILDO