sábado, 22 de maio de 2010

NA 12ª SESSÃO ÓRDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL VEREADORA GRAÇA APRESENTA DOIS REQUERIMENTOS DE AÇÕES IMPORTANTES E NECESSÁRIA PARA A POPULAÇÃO!

Estado do Rio Grande do Norte
Câmara Municipal de Cerro Corá
Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN
CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80

Requerimento Nº110/2010

A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, vem requerer ao Senhor Presidente, que após ouvir o plenário desta egrégia casa, seja encaminhado, oficialmente ao Exmo Sr. Raimundo Marcelino Borges Prefeito Municipal, solicitação para que sejam adquiridos extintores para as escolas de nosso município, especificamente para as maiores.
Justificativa:
Esse instrumento é de fundamental importância para prevenir em caso de incêndio, tendo em vista que na Escola Municipal Belmira Viana já houve recentemente dois indícios provocando vários circuitos que demandaram na liberação dos alunos em função deste grave problema de riscos iminentes de incêndio e interceptando o fornecimento de energia para este estabelecimento de ensino, portanto se faz necessário a prevenção antes de acontecer transtornos maiores.
A instalação desses equipamentos nas escolas se tornou fundamental no sentido de evitar que aconteçam tais problemas, principalmente em dias de chuva onde esses transtornos são mais vulneráveis.
Sabemos que o nosso município não dispõe de corpo de bombeiros, dificultando ainda mais em caso de solicitação de socorro por parte desta unidade.
Diante do exposto, espero ser atendida com a mais brevidade possível e compartilharmos com mais uma ação inovadora e necessária a favor de nossa comunidade escolar.
Câmara Municipal de Cerro Corá RN, em 20 de maio de 2010.

MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS OLIVEIRA
Vereadora Autora

Estado do Rio Grande do Norte

Câmara Municipal de Cerro Corá

Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN

CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80

Requerimento Nº111/2010

A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, vem requerer ao Senhor Presidente, que após ouvir o plenário desta egrégia casa, seja encaminhado, oficialmente ao Exmo Sr. Raimundo Marcelino Borges Prefeito Municipal, solicitação para que seja feito em nossa cidade um projeto de reordenamento urbano respeitando os limites constantes na Lei 005/2010 que fixa os novos limites de zoneamento urbano.

Justificativa:

O reordenamento urbano é essencial no sentido de oferecer a cidade um crescimento planejado, norteando as Ruas e Avenidas, os espaços de habitação social, os equipamentos públicos, o respeito e a convivência com o meio ambiente, espaços para o setor produtivo, dentre outros aspectos de relevância que ofereça a nossa cidade um planejamento futurista de crescimento organizado.

Diante do exposto entendo que para se ter uma cidade melhor de se viver se faz necessário ordenar os espaços urbanos, suas perspectivas de crescimento dentro de uma lógica de mobilidade urbana adequada tanto para pedestres, como para os veículos.

A apresentação deste requerimento se deu a partir de uma reflexão a cerca de nossas condições de mobilidade urbana, nossas calçadas inadequadas para pedestres, os obrigando a andar no meio das vias destinadas para a mobilidade dos transportes de cargas e de veículos de pequeno porte.

Outra observação se deu no tamanho de nossos terrenos para construção de residências, em nossa cidade. Não há uma padronização no tocante a terrenos de casas doadas pelo poder público, largura x comprimento Y. Largura de nossa vias, muito estreitas...

Diante do exposto, espero ser atendida com a mais brevidade possível e compartilharmos com mais uma ação inovadora e necessária a favor de nossa população.

Câmara Municipal de Cerro Corá RN, em 21 de maio de 2010.

MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS OLIVEIRA

Vereadora Autora

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Tensa e frustrada: foi assim a reunião dos prefeitos do RN com a bancada potiguar em Brasília

Ixe que Brasília ferveu nesta quarta à noite.
Os prefeitos do interior do RN que foram à capital federal participar da Marcha dos Prefeitos, terminaram a noite...frustradinhos da silva.
Reunidos com a bancada potiguar, eles não conseguiram nada do que queriam....
Daí terem definido a reunião como ‘tensa e frustrante’.
Aproveitando o clima pires na mão da XIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, eles fizeram cobranças a senadores e deputados:
Pediram apoio para duas causas que o movimento municipalista considera fundamentais: a aprovação, pela Câmara dos Deputados, da Emenda 29, que trata do financiamento da Saúde, e a redistribuição dos royalties do petróleo, que aguarda votação no Senado.
Ambas as matérias estão fora da pauta.
Os 3 senadores do RN, Rosalba Ciarlini (DEM), Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino (DEM), participaram da reunião com os cerca de 50 prefeitos...
Dos 8 deputados federais, 3 faltaram: Henrique Alves (PMDB), Betinho Rosado (DEM) e João Maia (PR).
Os deputados Rogério Marinho (PSDB), Fábio Faria (líder do PMN) e Felipe Maia (DEM), reagiram mal à proposta dos prefeitos potiguares, que sugeriram que a bancada do RN obstruísse a pauta da Câmara até que a Emenda 29 seja votada.
Rogério disse, inclusive, que não poderia assumir tal compromisso pois isso dependeria de uma ação coletiva de sua bancada.
Felipe lamentou o fato dos prefeitos terem chegado à reunião tratando os parlamentares como inimigos.
Fábio, que é coordenador da bancada federal, sugeriu que o melhor caminho para se colocar a Emenda 29 em pauta seria acionar o deputado Henrique Alves, líder do PMDB e amigo pessoal do presidente da Câmara, deputado Michel Temer.
Mas Henrique não estava na reunião. Tinha viajado para Nova Iorque, de acordo com informações de sua assessoria.
Chateação dos prefeitos...
Que olham para seus líderes em Brasília, e de repente sentem que não podem contar com eles como imaginam...
Num universo de 513 parlamentares, apenas 8 potiguares se misturam...e pouco podem fazer
fonte blog da Thaisa Galvão.

Líder na pesquisa, Rosalba recebe resultado com humildade e diz que campanha ainda não começou

De Brasília, onde participa de uma solenidade de posse da diretoria da Federação dos Hospitais, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), que lidera a pesquisa Vox Populi divulgada pela Band Natal, se mostrou com pé no chão há 42 dias das convenções partidárias. "Recebo essa pesquisa com tranquilidade e humildade. Esses números são uma intenção. Não tem campanha ganha. Agora, a pesquisa dá mais coragem e energia. Vamos trabalhar para consolidar o resultado", declarou ao portal Nominuto.com.

Rosalba ficou contente com o resultado que coloca-a com 49% das intenções de voto na pesquisa estimulada, mas lembrou que a campanha ainda não começou. "Os candidatos são do conhecimento dos potiguares. Mas na realidade a campanha ainda não começou para ninguém. Esperamos que a pesquisa favorável seja a doa dia 3 de outubro", frisou.

Medida de Fábio Faria pode impedir ação de assaltos a bancos

- Publicado por Robson Pires

A instalação de um equipamento simples, mas que pode oferecer mais segurança para os clientes de bancos. A proposta do deputado federal Fábio Faria (PMN-RN) é que todas as agências bancárias instalem telas de proteção junto ao balcão de caixas para que os valores sacados ou depositados pelos clientes não sejam vistos por outras pessoas na agência. Segundo o projeto que tramita na Câmara dos Deputados, a medida pode impedir a ação de assaltantes.

“Quem não conhece pelo menos uma história de vítima da chamada ‘saidinha de banco’, quando a pessoa é assaltada justamente quando deixa a agência com altos valores sacados? Muitos casos acontecem porque o cliente fica exposto diante do caixa, todos que estejam por perto podem enxergar quanto foi sacado, tornando-o vítima em potencial de assaltantes”, explica Fábio Faria.

Senado aprova o Projeto Ficha Limpa

Com 76 votos favoráveis e sem nenhum contrário, o Senado aprovou, nesta quarta-feira (19) o Projeto Ficha Limpa, que resultou de iniciativa popular. Os senadores aprovaram a emenda de redação aceita pelo relator da proposta na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

Vários senadores se manifestaram em Plenário em favor do projeto, destacando seu impacto na vida política nacional.

Concluída a votação, com o exame da emenda, o projeto será encaminhado à sanção presidencial. O objetivo é viabilizar a aplicação das novas regras de inelegibilidade ainda nas eleições deste ano.

Sexta-feira será o último dia da campanha contra H1N1

-Nesta sexta-feira (21), termina a campanha de vacinação contra a H1N1 entre os adultos com idade entre 30 e 39 anos. Em todo o Rio Grande do Norte já foram vacinados até hoje 870.954 pessoas - 59,91% do público alvo esperado. A meta do Ministério da Saúde até o final da campanha é vacinar 1.453.739 pessoas no Estado. Este público está com cobertura de vacinação de 24,04%, ou seja, foram aplicadas 110.348 doses, enquanto a meta do Ministério da Saúde é vacinar 459.090 pessoas.
-Neste mês de maio, o Estado recebeu 505 mil doses de vacinas repassadas a todos os municípios potiguares. No caso Natal é responsável pelo repasse dessas doses a todas as unidades de saúde da cidade, à medida que estas pedem renovação de estoque de acordo com as demandas. Por tanto, não falta vacina nem nunca faltou no Rio Grande do Norte.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

VEJA A PROGRAMAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DO COMBATEAO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTE

Aqui em cerro Corá será desenvovidas palestras de sensibilização com alunos e pais nas instituições educativas com a participação do Conselho Tutelar, equipe da Casa da Família, escolas e Pastoral do Dízimo.
dia 17 de maio de 2010 será realizado trabalho com os alunos:
8H30 - Escola estadual Querubina Silveira responsável: Lidiane assistente social e o Conselho Tutelar.
14H- Escola Municipal sebastiana Alves Nôga - responsável - CRAS- Casa da família.
14H- Escola Municipal Belmira Viana - responsável pela palestra CRAS - casa da família
14h30 Escola Estadual querubina Silveira - responável : Conselho Tutelar e Equipe da Saúde.
20h - Escola municipal sebastiana Alves Nôga - Responsável Neiliane.
20h30 - escola Estadual querubina Silveira - responsável Conselho Tutelar e equipe da Saúde.
NO DIA 18 SERÁ REALIZADA UMA PROGRAMAÇÃO RADIOFÔNICA NA RÁDIO LIBERDADE FM:
6h30 Conselho Tutelar
13h - Pastoral do Dízimo Glória Canário
15h - CRAS
O PROJOVEM E O PETI FARA ENTREGA DE PANFLETAGEM.
O TRABALHO COM OS PAIS SERÁ ASSIM REALIZADO:
13h30 SERÁ COM OS ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL BELMIRA VIANA NO CCI RESPONSÁVEL : CRAS/CONSELHO TUTELAR E EQUIPE DA ESCOLA.
13h30 SERÁ COM OS ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL SEBASTIANA ALVES NÔGA NA CASA FAMÍLIA: RESPONSAVEIS: CRAS, CONSELHO TUTELAR E EQUIPE DA EMSAN.
NA QUARTA-FEIRA DIA 19 SERÁ REALIZADO TRABALHO COM OS PAIS DOS ALUNOS DO PETI NASERRA DE SANTANA FICA COMO RESPONSÁVEL A EQUIPE DA CASADAFAMÍLIA E O CONSELHO TUTELAR.