sábado, 2 de março de 2013

AVISO:

O CORPO DE DONA ALMIRA ESTÁ SENDO VELADO NA RESIDÊNCIA DE SUA FILHA, MARIA DE RITA, NA RUA MONSENHOR PAULO HERÔNCIO. AS 15h HAVERÁ MISSA DE CORPO PRESENTE NA MATRIZ DE SÃO JJOÃO BATISTA, E LOGO APÓS, O SEPULTAMENTO NO CEMITÉRIO SÃO JOÃO. CONVIDAMOS A TODOS PARA COMPARECER A ESTE ATO DE FÉ E SOLIDARIEDADE CRISTÃ!

 ATENCIOSAMENTE,
 A FAMÍLIA ENLUTADA!

sexta-feira, 1 de março de 2013

MOÇÃO DE PESAR...



                          É com grande sentimento de pesar que recebemos a notícia do falecimento da Dona Almira Gomes, ocorrido hoje. Externamos nossos votos de sentimentos para os familiares, parentes e amigos próximos Dona Almira, reiterando votos de pêsames e nossa mensagem de conforto a sua filha, nossa companheira e amiga Maria das Graças Gomes, conhecida como Maria de Rita, que a mais de trinta anos presta serviço a Câmara Municipal, em nome dela estendemos nossos sentimentos para toda família enlutada. Pedimos para que Deus nosso pai dê o descanso eterno a alma de D. Almira.
 vereadora Graça

Secretária de Assietencia Social divulga programação da semana da mulher em Cerro Corá/RN

A Secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social professora Maria de Fátima Melo, anunciou nesta sexta-feira a programação da semana alusiva as mulheres no município de cerro Corá, uma programação com palestras, serviços e muito mais confiram:
Terça-feira 05/03
Centro de Convivência com Idosos - CCI  a partir das 15:00 horas
Palestra Motivacional com todas as profissionais da Educação.
Palestrante a psicologa Geralda Silva dos Santos.
Quarta-feira 06/03
Haverá às 16:00 horas uma Sessão Solene na Câmara Municipal em homenagem as mulheres Cerrocoraenses que contribuíram com seus talentos e trabalhos para nosso município.
Quinta-feira 07/03
Centro de Convivência com Idosos - CCI  a partir das 13:30 horas
Palestra Sobre a Violência Contra o Idoso.
Palestrante com a Assistente Social Lidiane Gislayne.
Sexta-feira 08/03 Dia Internacional da Mulher
Às 08:00 horas na Casa das Famílias Culminância do Dia Internacional da Mulher com café da manhã.
Teremos palestra sobre a saúde da mulher.
Palestrante a enfermeira Carla Petrônio.
Durante todas a semana os jovens que participam do Projovem Adolescente farão o acolhimento nos eventos.
Realização Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social e Prefeitura Municipal de Cerro Corá/RN.

FAMÍLIA PARA SEMPRE - PALESTRA NA ESCOLA BELMIRA VIANA EM CERRO CORÁ




Na tarde desta quinta feira, o instrutor do PROERD Antoniony esteve na Escola Municipal Belmira Viana na cidade de Cerro Corá, para fazer um encontro com os pais da escola. 

Esta foi à primeira reunião com eles naquela instituição, comparecendo em grande número e o instrutor foi o convidado pela equipe gestora da escola para ministrar a palestra de abertura dos trabalhos. A reunião contou ainda com a participação do Secretário de Educação do município o sr. Adevaldo que ressaltou a importância do PROERD na cidade, bem como a Secretária de Ação Social Fátima Melo que também deixou sua mensagem. 

A palestra transcorreu da melhor forma possível, com os pais atentos e participativos, e ocorreu após as orientações da equipe gestora da escola, que também apresentou o grupo para o ano de 2013. A reunião foi terminada com uma oração, como de costume, todos de mãos dadas pedindo a orientação de DEUS em nossas vidas.
VAMOS VIVER A VIDA!!!
FONTE: BLOG PROERD DO SERTÃO

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

INÍCIO DOS TRABALHOS DO PROERD EM CERRO CORÁ


Secretário de Educação Adevaldo Oliveira renovando a parceria a favor da vida
Os trabalhos para o ano de 2013 no PROERD SERTÃO estão caminhando de forma positiva, principalmente porque neste ano estaremos comemorando uma década de atuação na região. Nesta terça feira dia 19, os instrutores Tertuliano, Adrian e Antoniony estiveram na cidade de Cerro Corá conhecida como o berço da prevenção no interior, para fazer o levantamento das escolas e alunos a serem atendidas neste ano. 
E. M. Manoel Belmino (Zona Rural)
E. M. Sebastiana A. Noga








Na ocasião, os instrutores estiveram nas escolas da zona rural e urbana, aproveitando ainda a oportunidade para visitar e conversar com os grandes parceiros para a renovação a favor da vida, a destacar o Secretário Municipal de Educação Adevaldo e Fátima Melo Secretária de Ação Social. Um dos pontos fortes foi à conversa com a vereadora Graça Medeiros, que prontamente se disponibilizou a ser uma voz a favor do PROERD na Câmara Municipal.
Vereadora Graça firmando o compromisso a favor da vida 
Com isso o PROERD começa (a exemplo dos anos anteriores) de forma proveitosa na cidade de Cerro Corá, animados para a grande formatura de 10 anos e a renovação de projetos como a Autoridade Mirim e promessas de melhoria, tendo ainda a esperança de aprovação da Lei que institui o PROERD como política pública e a efetivação da ONG PAZ como de utilidade pública. 
VAMOS VIVER A VIDA.
FONTE: BLOG DO PROERD DO SERTÃO                                   

VEREADORA GRAÇA APRESENTA REQUERIMENTO, É APROVADO POR UNANIMIDADE





Estado do Rio Grande do Norte
Câmara Municipal de Cerro Corá
Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN
CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80

Requerimento Nº ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­001 /2013
A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, vem requerer à Mesa Diretora, que após ouvir o plenário, o senhor Presidente desta egrégia Casa, Everaldo Araújo de Lima, estude a possibilidade de registrar nossas sessões, reuniões e demais eventos que a instituição promova em vídeos e que as sessões passem a serem transmitida pela rádio comunitária de nossa cidade.

JUSTIFICATIVA

A ideia principal é buscar a aproximação da comunidade com o trabalho desempenhado pelos vereadores (a).  Nós sabemos que hoje as pessoas não tem mais tempo, estão trabalhando, estudando à noite. Além disso, muitas vezes, o espaço é pequeno e as pessoas não vem para as sessões. Esta será  uma maneira de reproduzirmos o nosso trabalho e de trazermos a comunidade pra mais perto de nós.
            Sabemos também que muitas vezes os pronunciamentos são interpretados diferentes e com a transmissão muitas pessoas passam a ouvir e entender a  nossa posição. Sem falar que temos um documento registrado. A questão da filmagem tem aqui muitos funcionários, e com certeza terá algum que pode fazer este serviço, a Câmara compra uma filmadora e o funcionário da Casa faz o serviço.

Sala das sessões, em 20 de fevereiro de 2013.
.
MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS OLIVEIRA
Vereadora Autora

REUNIÃO DE PAIS E MESTRES DA ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ RODRIGUES DOS SANTOS


CENTRO MUNICIPAL DE ENSINO RURAL - CEMER
ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ RODRIGUES DOS SANTOS

CONVITE
Convidamos aos senhores pais da referida escola para participarem nesta quinta-feira-feira dia 04/03/2013 a partir das 8:00 horas da 1º reunião de pais e mestres deste ano letivo.
Desde já contamos com vossa valiosa presença
Atenciosamente,
A equipe gestora e pedagógica do CEMER.
Elio de Medeiros
Diretor

SEMANA DE ESTUDOS SOBRE O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO


Desde ontem que as equipes gestoras e pedagógicas e monitores das Escolas Municipais: Belmira Viana Coronel Rubens Pereira, José Rodrigues dos Santos, Manoel Belmino dos Santos e Sebastiana Alves Nôga estão se reunindo para troca de experiências e planejamento das ações a serem desenvolvidas no Programa Mais Educação. Está sendo momentos de muitas discussões e aprendizado entre todos os que estão inseridos nesse processo. O que nos deixa muito felizes é ver a garra, a determinação e o entusiasmo expressados pelos nosso monitores. Estamos semeando as sementes e com a graça de Deus o trabalho coletivo que estamos realizando entre todas as escolas do nosso município as quais sendo atendidas pelo referido programa iremos colher os melhores frutos. O secretário municipal de educação Adevaldo Oliveira participou ontem do momento inicial do estudo o qual destacou a importância do programa e se disse encantado com o mesmo e ainda falou que dará total apoio a todos os programas educacionais que vierem para a melhoria da qualidade da educação do nosso município. Nossa querida e altaneira Cerro Corá.

Cerro Corá deverá realizar também Conferencia do Meio Ambiente


A Conferência Nacional de Meio Ambiente de 2013 está marcada para o mês de outubro, em Brasília, mas a Confederação Nacional de Municípios (CNM) antecipa o convite aos gestores municipais para participarem do evento. Além da discussão a nível nacional, a entidade sugere e espera que os Municípios promovam Conferências Municipais.
 
Para auxiliar as administrações municipais, a CNM elaborou uma cartilha orientando de como fazer a Conferência Municipal de Meio Ambiente, dentro da estratégia nacional e estadual e que busque destacar a importância e a autonomia do ente local. Além de discutir o financiamento do sistema municipal de Meio Ambiente tanto para a gestão, quanto para solução do tema resíduos sólido.
FONTE: BLOG DJ AILDO

CONHEÇAM OS INTEGRANTES DAS COMISSÕES PERMANENTES DA CÂMARA MUNICIPAL DE CERRO CORÁ

Os vereadores se reuniram e já definiram a composição das cinco Comissões Permanentes da Câmara. Em comum acordo, os nove membros do Legislativo Cerrocoraense distribuíram entre as comissões da seguinte forma: 
I – COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL.  
PRESIDENTE: EVILÁSIO MEDEIROS BEZERRA 
RELATOR: MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS OLIVEIRA 
MEMBRO: JOSÉ MEDEIROS DE ARAÚJO 
II – COMISSÃO DE FINANÇAS, ORÇAMENTO, TRIBUTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO.  
PRESIDENTE: JOSÉ MEDEIROS DE ARAÚJO 
RELATOR: ÁLVARO DE ARAÚJO MELO 
MEMBRO: VALDERI JOAQUIM BORGES 

III – COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, SAÚDE PÚBLICA E ASSISTENCIA SOCIAL
PRESIDENTE: MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS OLIVEIRA 
RELATOR: EVILÁSIO MEDEIROS BEZERRA 
MEMBRO: FRANCISCO ALDO MACIEL 

IV – COMISSÃO DE TRANSPORTE, AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE, INDUSTRIUA E COMÉRCIO, OBRAS PÚBLICAS E URBANISMO. 
PRESIDENTE: JOSÉ ERIVANALDO DE ALBUQUERQUE 
RELATOR: ÁLVARO DE ARAÚJO MELO 
MEMBRO: MANOEL JOSÉ DE MARIA 

V – COMISSÃO DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR: 
PRESIDENTE: VALDERI JOAQUIM BORGES 
RELATOR: FRANCISCO ALDO MACIEL 
MEMBRO: JOSÉ MEDEIROS DE ARAÚJO 
1º SUPLENTE: MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS OLIVEIRA 
2º SUPLENTE: EVILÁSIO MEDEIROS BEZERRA 
3º SUPLENTE: MANOEL JOSÉ DE MARIA