quarta-feira, 13 de abril de 2011

Fábio Faria apresenta proposta que define bullying como crime no Código Penal

O deputado federal Fábio Faria (PMN) apresentou proposta que define a intimidação escolar como crime no Código Penal Brasileiro. A prática do chamado bullying estaria sujeita à aplicação de multa e detenção de um mês a quatro anos, dependendo da gravidade da agressão.

No texto do Projeto de lei 1011/11, o parlamentar lembra as consequências sofridas por aqueles que são alvo da violência nas escolas. “O bullying é uma forma de agressão que afeta a alma das pessoas. Pode provocar, nas vítimas, um sentimento de isolamento. Outros efeitos são a redução do rendimento escolar e atos de violência contra e si e terceiros”, ressalta Fábio Faria, que alerta: “Além de ser uma agressão moral, é uma atitude de humilhação que pode deixar sequelas emocionais”.

terça-feira, 12 de abril de 2011

PSD será lançado no Rio Grande do Norte ainda este mês, assegura deputado

Em entrevista hoje ao jornalista Robson Carvalho, no programa Momento Político da Band Natal, o deputado federal Fábio Faria confirmou que ele e o grupo político liderado pelo vice-governador Robinson Faria estão mudando de partido nos próximos dias. Os parlamentares deixarão o PMN e ingressarão no PSD, partido que está sendo criado sob o comando do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Segundo o deputado federal, ainda este mês será realizado, inclusive, o lançamento do PSD no Rio Grande do Norte. “O partido nasce muito mais forte que o PMN a nível nacional, com um governador, vice-governador, senadores, e já lista mais de 30 deputados federais. Aqui no Estado, não posso entrar em detalhes, mas muitos políticos com mandato já têm nos procurado demonstrando interesse pelo PSD”, afirmou Fábio. A nova legenda deve ser lançada em Brasília nesta quarta-feira (13).

segunda-feira, 11 de abril de 2011

PROVINHA BRASIL 2011

As escolas de todo o país já estão recebendo os kits impressos para a aplicação da Provinha Brasil de Leitura 2011 (teste 01).

A partir do mês de agosto de 2011, chegará às redes de todo o país o Kit da Provinha Brasil de Matemática. Agora as crianças matriculadas no 2º ano do Ensino Fundamental poderão ter seus conhecimentos de alfabetização avaliados tanto em língua portuguesa quanto em matemática. Neste ano haverá apenas uma aplicação da Provinha Brasil de Matemática, o que produzirá um diagnóstico da aprendizagem das crianças.

Em 2012, a sistemática de aplicações da Provinha Brasil de Matemática será exatamente igual à da Provinha de Leitura, ou seja, duas aplicações (início e final do ano) permitindo perceber a evolução do desempenho das crianças.

Em relação à Leitura, em 2011, tudo permanece igual: duas aplicações, uma no início e outra ao final do ano.

Confira abaixo as Matrizes de Referência das Avaliações de Leitura e Matemática.

ERRATA – Kit 01Provinha Brasil 2011

Na ficha de correção que consta na página 23 do Guia de Correção e Interpretação dos Resultados, onde se lê “Questão 20”, gabarito letra “A”; leia-se Questão 20 - gabarito letra “C”.

Haddad pede envolvimento da comunidade de escola carioca

Rio de Janeiro – A melhor forma de assegurar a segurança de uma escola é o envolvimento da comunidade. Assim o ministro da Educação, Fernando Haddad, manifestou-se na tarde desta sexta-feira, 8, na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, Rio de Janeiro, sobre o episódio que culminou com a morte de 12 estudantes e ferimentos em outros 17.

Haddad, acompanhado da presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Malvina Tuttman, e do ministro chefe da secretaria de Relações Institucionais, Luiz Sérgio Nobrega de Oliveira, foi a Realengo juntamente com a secretária municipal de Educação do Rio, Cláudia Costin, com o objetivo de assegurar solidariedade à comunidade escolar, professores e funcionários da escola.

“Será que uma instituição tão segura a ponto de impedir que um ex-aluno frequente as suas instalações ainda é uma escola?”, questionou o ministro. Haddad afirmou que “o envolvimento e a participação da comunidade ainda é o melhor antídoto”. No caso específico de Realengo, reiterou o ministro, “não há equipamento de segurança que seja capaz de prevenir a ação de um psicopata”.

PARABÉNS, AO MEU COLEGA DE PROFISSÃO E AMIGO VALFREDO

Conseguir perceber,
sentir e tocar este raio de luz dourado
é como manter uma comunicação permanente com os nossos anjos.
Os anjos são nossos protetores e nossos guias verdadeiros,
que nos conduzem de uma forma iluminada ao entendimento,
a compreensão e ao amor.
E nos incentivam principalmente a construção de uma vida em plena harmonia com o universo.
Portanto, olhe para o céu hoje,
deixe que seu coração seja banhado por este "oceano de luz" que irá transformar sua vida.
Deixe que ele ilumine sua vida com os raios da "FELICIDADE"!!!

Feliz aniversário VALFREDO, MUITA PAZ PRA VC E TODA A SUA FAMÍLIA!!!


QUEM MUDA D E IDADE É NOSSA CONSELHEIRA TUTELAR, CLARICE!


Clarice, a cada aniversário é um novo começo. Desejo que venha de Deus a mais completa
renovação que ela flua interiormente e contagie a todos que tenham
o privilégio de estar ao seu redor.

Faça com que cada dia seja encarado com esperança de modo
que as sombras do ontem não sejam levadas para a luz do amanhã.

Um olhar amigo alegra o coração, uma boa notícia nos faz sentir bem.
Que a luz do pai ilumine sua vida, guie seus passos e alegre seu caminho
em toda sua existência. Não só hoje, mas sempre.

Feliz aniversário minha amiga, seja imensamente feliz. Um abraço carinhoso.

domingo, 10 de abril de 2011

QUEM ANIVERSARIA HOJE SÃO DUAS PESSOAS MUITO IMPORTANTE EM NOSSO MUNICÍPIO, OCONTROLADOR GERAL DA PREFEITURA CLEUDSON E NOSSO ARTÍSTA CÍCERO EDSON

FAZER ANIVERSÁRIO CLEUDSON É...
Ter a certeza de que ao menos uma vez ao ano a vida será vista de uma maneira diferente.
Fazer aniversário é brincar de crescer e quem sabe mais tarde virar "gente".
É sorrir sem ter motivo ou chorar pela mesma coisa.
É ter de novo a certeza de que os sonhos ainda poderão se realizar.
É reconhecer que amigos se importam com a sua importância.
É contar o tempo que se viveu e o que se deixou de viver.
É luz na escuridão.
É lembrar da vitória de um dia ter sido embrião.
É aprender a valorizar o tempo.
É contar com a presença dos ausentes.
É tornar novo o que se fez velho.
É fazer do novo o sempre.
Enfim,fazer aniversário é contar, os minutos, as horas os dias meses e anos,e muito mais que tudo isso,
Fazer aniversário é saber que só se nasce uma vez e que por isso a oportunidade de viver é única e isso torna o valor da vida sem valor, porque Fazer aniversário é viver sem preço, mas viver feliz.

UM GRANDE ABRAÇO DE SUA AMIGA GRAÇA E SEU AMIGO ADEVALDO


Parabéns Cicinho, pelo seu aniversário, fique sabendo que não é só mais um ano que comemoramos e sim a dádiva que Deus deu a sua familia e amigos que conquistou ao longo desses anos por isso estamos em FESTA todos juntos pra te dizer obrigado por você existir, e com sua existência aprender com sua alegria ou até mesmo sua tristeza, mais o importante é acordar e saber que você esta entre nós sempre e nessa data querida muitas felicidade muitos anos de vida.

Um abraço carinhoso de sua amiga Graça e seu amigo Adevaldo,