sexta-feira, 7 de junho de 2013

45 familias são beneficiadas pelo programa MINHA CASA MINHA VIDA do campo!



A câmara Municipal de Cerro Corá abriu suas portas hoje, para receber uma parte da população cerrocoraense. Principalmente da zona rural, onde foram contemplados 45 famílias, agricultores e agricultoras através do Programa Minha Casa Minha Vida do campo com moradias dignas, acompanhadas também de uma cisterna para cada família.
Estiveram presentes na ocasião, João Alexandre presidente do SINTRAF, a vereadora Graça que no ato representou a Câmara Municipal, haja vista que o Presidente Everaldo, ter ido cumprir compromissos inadiáveis na capital. Os vereadores Erinho e Valdinho e Aldim. Secretários de finanças Cleidiano que na solenidade representou o prefeito Novinho, Adevaldo - Educação e Canindé da agricultura, o pastor Joel que representou a assembleia de Deus entre outros.
            Emocionados, os presentes lembraram a coragem do senhor João Alexandre e apoio do prefeito Novinho, da vereadora Graça e do Secretario de Educação Adevaldo. Afirmou-se ainda, a relevância da conquista para o nosso município e principalmente para as famílias contempladas. Já que estas vão ter o direito de ter uma casa digna e assim, melhorando as condições de vida das mesmas com entusiasmo o Secretário de Educação Adevaldo, lembrou da luta de muitos anos em prol de moradia digna para o homem do campo, onde teve a oportunidade de na conferência municipal, estadual e nacional de discutir com os segmentos sociais e os governos a cerca de um programa de moradia para zona rural que até então só se construía casas na zona urbana, provocando o êxodo rural e a partir do governo Lula ouvindo os clamores do povo se implantou este programa que hoje é motivo de alegria para todos nós. Nascido em casa de taipa como falou o representante da FETRAF no Sítio Serra Verde município de Lajes Pintada, onde viveu até os 11 anos de idade, quando veio para Cerro Corá, onde já passaram 40 anos, o Secretário fez uma explanação emocionado, parabenizando João Alexandre pela luta e de toda sua equipe.





quinta-feira, 6 de junho de 2013

1ª CONFERENCIA SUB-REGIONAL DO MEIO AMBIENTE DAS CIDADES DA SERRA DE SANTANA







A primeira conferência sub-regional do meio ambiente das cidades da serra de Santana aconteceu em Cerro Cora hoje, dia 06/06/2013, contou com o apoio e as presenças dos prefeitos de Cerro Corá, Raimundo Marcelino (Novinho), Bodó Francisco  (Tinhá) ,Lagoa Nova, João Maria Assunção, além dos vice prefeitos(as),Joãozinho Cerro Corá, Vitorinha de Lagoa Nova, Ana Maria de Tenente Laurentino e Andreazza de São Vicente, secretários(as) e representantes das instituições como Adese, Ceapac e outros.
Ana Paola (SEMARH), Fernando Medeiros (Gestor Ambiental) e Prof. Mairton França (ANAMMA) e também Secretário de Meio Ambiente da cidade de Mossoró, foram os palestrantes do evento.
         O Lema da conferencia, Resíduo Sólido “Vamos cuidar da Serra de Santana e do Brasil”. Traz a tona uma série de reflexões sobre problemas que os municípios devem enfrentar em busca de  soluções para uma maior preservação do meio ambiente. O local do evento já proporciona aos participantes uma boa vivência com o meio ambiente. A pousada Colina dos Flamboyants, localizada a margem do açude Eloi de Souza no coração da cidade de Cerro Corá.
         Devemos destacar ainda a presença da vereadora Graça e do Secretario Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Cerro Corá, que como os demais membros da conferência, demonstram interesse em ajudar na discussão e em boas práticas para com o meio ambiente e sociedade de modo geral.

domingo, 2 de junho de 2013

15ª sessão Legislativa do ano 2013

                Mais uma vez, a vereadora Graça Medeiros esteve presente na sessão ordinária da Casa Legislativa de Cerro Corá do dia 29/05/2013. Representando o povo, sendo assiduamente a voz da população cerrocoraense.
         Na presente sessão, a mesma expressou o seu apoio ao requerimento proposto pelo vereador José Medeiros de Araújo (Zeca). O qual defende a ampliação da capacidade energética da energia elétrica fornecida pela COSERN em nosso município principalmente do bairro Seridó que vive em constantes quedas de energia, impedindo o setor produtivo de produzir mais e melhor. Destacou ainda que a iniciativa é de suma importância para todos, já que este vem a trazer melhorias na distribuição de energia e diminuição de despesas para o município no tocante a queima de lâmpadas constantes e até danificando aparelhos elétricos e eletrônicos nas residências da população cerrocoraense.
         A vereadora Graça, falou da satisfação, em anunciar em nome da bancada situacionista a vinda de mais uma obra monumental conseguida pelo nosso Senador José Agripino através de amizade com o Ministro da Educação Aloisio Mercadante, cinco Escolas modelos para nosso Estado, dentre elas uma para Cerro Corá, onde toda equipe da Secretaria Municipal de Educação passou dois dias e uma noite para incluir no par todo o Projeto que ocupará uma área de 8 mil metros quadrados, desta vez a comunidade escolhida foi o Assentamento Santa Clara vila A, em substituição a Escola Municipal Manoel Belmino dos Santos. Quero parabenizar toda equipe da SEMECD e o Arquiteto Álvaro Melo que atendendo a um pedido do Secretário de Educação Adevaldo não mediu esforço para passar quase a noite inteira para elaborar o projeto deste empreendimento de grande valia para o povo da Serra de Santana. É importante ressaltar e agradecer também a conquista do senador José Agripino (DEM), na luta por uma melhor educação e nosso Prefeito Novinho pela garra, pela força e dessa forma ter conseguido emplacar esse pleito - disse a vereadora.

Edital do concurso da Assembleia será publicado nesta quinta


O edital do primeiro concurso da história da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte será publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (30). A Fundação Carlos Chagas, organizadora do certame, divulgou antecipadamente todas as informações e o próprio edital em seu site oficial hoje.


As inscrições para o concurso serão realizadas, exclusivamente pela internet no site da FCC (http://www.concursosfcc.com.br/), de 10 de junho a 8 de julho. As provas objetivas e discursiva (Redação/Estudo de Caso) serão realizadas em Natal, com previsão de aplicação para o dia primeiro de setembro.

São oferecidas 91 vagas nos níveis médio e superior, com salário inicial que varia de R$ 2.609,48 a R$ 17.025,00. Os cargos de nível superior são os seguintes: Analista Legislativo (10 + 1 para candidato com deficiência), Arquitetura (1), Analista de Sistema (3), Biblioteconomia (2), Enfermagem (2), Engenharia Civil (1), Jornalismo (1), Medicina – Clínica Geral (2), Psicologia (2) e Assessoria Técnica de Controle Interno (1).De nível médio, os cargos são estes: Técnico Legislativo (43 + 3 para candidato com deficiência), Operador de Som (3), Programador (5+ 1 para candidato com deficiência), Taquigrafia (5+ 1 para candidato com deficiência) e Técnico em Hardware (4).

As informações completas sobre o concurso público da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte estão disponíveis no site da Fundação Carlos Chagas:http://www.concursosfcc.com.br/concursos/alern113/index.html
-- 
Outras informações
Assessoria de Comunicação AL/RN