sábado, 27 de março de 2010

VEREADORA GRAÇA, TEM ESPERANÇA QUE AGORA SAI DO PAPEL A ESTRADA DA PRODUÇÃO!

Sinto-me feliz em saber que contribui juntamente com meus colegas para que a "estrada da produção" ( TENENTE lAURENTINO A sÃO TOMÉ) seja pavimentada e asfaltada, quando nesta Casa apresentei um requerimento( SEGUE ABAIXO), solicitando uma audiência pública com o Diretor do DER e ocorreu, onde estiveram presentes várias lideranças prefeitos, vereadores (as) da região beneficiada e isso com certeza assanhou a classe política. Como a governadora autorizou a ordem de serviço espero que realmente este sonho que não é só meu, é de muita gente, seja concretizado porque quem ganha somos nós!
E por que não, AGRADECER?
Ao Deputado Estadual e Presidente da AL, Robinson Faria pelo empenho majestoso, de ter abraçado esta causa como se fosse sua em prol do desenvolvimento da Serra de Santana, viabilizando o projeto, garantindo os recursos e mobilizando os Deputados para concretização deste grande feito.
Ao Ex-Diretor do DER, Jader Torres, por ter concretizado os serviços topográficos, o Projeto, ter apresentado a todas as lideranças políticas da Região, marcado licitação e tornado o projeto irreversível.
Aos Deputados que aprovaram o requerimento, viabilizaram os recursos junto ao Deputado Robinson Faria, e que sempre estiveram ao lado de nosso povo nesta ação inovadora para a Região da Serra de Santana
Ao Prefeito Novinho, que sempre estava de plantão no DER, lutando, cobrando a efetivação desta obra junto com seus colegas Prefeitos.
Ao Presidente da Câmara Ronaldo Vilar, por ter imediatamente tomado todas as providências para que a audiência pública acontecesse, mobilizando todas as lideranças políticas da Região onde serão beneficiadas com esta grande ação.
Aos Vereadores, que compreendendo a dimensão desta obra no processo de desenvolvimento de nosso município, sempre foram unânimes em defender juntamente com a Vereadora Graça a concretização deste feito.
A Governadora Vilma Maria de Faria, que finalmente após 7 anos de promessas, torna realidade assinando a ordem de serviço da primeira etapa do projeto do trecho de 22Km, compreendido Cerro Corá/Lagoa Nova orçado no valor de 9,8 milhões de reais, efetivando o verdadeiro marco real desta grande ação inovadora para a Serra de Santana, muito embora o trecho a ser iniciado, não seja o escolhido pelas lideranças presentes na audiência pública realizada pela Câmara Municipal de iniciativa da Vereadora Graça, mas de qualquer forma é o grande começo.

Estado do Rio Grande do Norte

Câmara Municipal de Cerro Corá

Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN

CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80

Requerimento Nº ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­ 51 /2009

A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, vem requerer à Mesa Diretora, que após ouvir o plenário, seja enviado ofício ao Sr. Jader Torres - Diretor do Departamento Estadual de Estradas e Rodagem solicitando uma audiência pública a respeito da pavimentação asfáltica da estrada de Tenente Laurentino a São Tomé, via Cerro Corá/Lagoa Nova.

Justificativa:

Tendo em vista ser uma estrada de grande importância para o desenvolvimento econômico de nossa cidade e de todos os municípios que abrangem a Serra de Santana, e como é de conhecimento de todos que essa estrada é uma reivindicação antiga da população desses municípios e como também foi uma solicitação do PMN de Cerro Corá junto aos deputados Robson Faria e Fabio Faria, e posteriormente minha como vereadora eleita, resolvi em nome do povo, apresentar a esta egrégia Casa, este instrumento para que o povo de nosso município possa ter conhecimento de nossa luta em defesa dos interesses coletivos.

Câmara Municipal de Cerro Corá RN, em 13 de março de 2009.

VEREADORA COMENTA O SANEAMENTO BÁSICO

Ao iniciar o discurso,a vereadora Graça, fala da felicidade que está sentido, por saber que o sonho da população vai se tornar em realidade, pois nossa cidade ganha o saneamento básico, isso é uma luta de todos nós, lembra que o ano passado apresentou nesta Casa um requerimento de n° 73/2009 que segue abaixo, solicitando uma união de forças da classe política em torno desse grande benefício, é bem verdade que teem muitos pais, é natural até! Mas se nós não tivéssemos um prefeito democrático, que não olha cor partidária, e sim o anseio do povo, não era fácil isso acontecer. Então parabenizo a todos que se empenharam nessa luta o deputado Robinson Faria que apresentou requerimento na Assembléia Legislativa solicitando este pleito, pela luta incansável de nosso prefeito Novinho, pelo empenho obstinado de sempre estar em sintonia com o sentimento do povo, tornando sonhos em realidade pelo bem da coletividade por uma cidade melhor de se viver.

Estado do Rio Grande do Norte

Câmara Municipal de Cerro Corá

Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN

CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80

Requerimento Nº ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­ 73 /2009

A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, vem requerer ao Sr. Presidente desta egrégia casa, que após ouvir o plenário, seja encaminhado, oficialmente ao Exmo. Sr. Raimundo Marcelino Borges, Prefeito Municipal, a Governadora Vilma Maria de Faria, ao Presidente da CAERN e ao Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Robson Faria, solicitação para que juntos se possa lutar pela implantação de sistema de Esgoto Sanitário geral em nossa cidade, mobilizando todos os órgãos que possa ser envolvidos, inclusive a classe política numa luta conjunta em busca de financiamento para essa obra tão importante para nossa comunidade.

Justificativa:

Como é do conhecimento de todos, que a nossa cidade é desprovida de um sistema adequado de tratamento de esgoto, onde todos os dejetos são escondidos de forma paliativa e jogados no açude Eloi de Souza e quando o mesmo sangra o escoamento é feito via Rio Potengi com destino ao açude pinga que por sua vez abastece nossa cidade. Em outras palavras, consumimos hoje em parte o que jogamos fora como imprestável para a vida humana.

Câmara Municipal de Cerro Corá RN, em 27 de março de 2009.

MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS OLIVEIRA

Vereadora Autora

VEREADORA GRAÇA APRESENTA SEIS REQUERIMENTOS NA SESSÃO DE ONTEM, TODOS SÃO APROVADOS POR UNANIMIDADE!

Estado do Rio Grande do Norte
Câmara Municipal de Cerro Corá
Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN
CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80


Requerimento Nº 028 /2010

A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, vem requerer ao Senhor Presidente, que após ouvir o plenário, seja encaminhado, oficialmente ao Exmo. Sr. Raimundo Marcelino Borges, Prefeito Municipal, solicitação para que seja adquirido um carro para o CENTRO de ENSINO RURAL, Julita Constância de Assis.

Justificativa:


Haja vista o Centro Municipal de Ensino Rural ser composto por 13 Unidades Escolares em localidades distantes uma das outras, onde a grande maioria estão inseridas na Região do Sertão dificultando, portanto, o acompanhamento e assessoramento por parte da Direção do Centro Rural e equipe pedagógica, para a realização de um trabalho mais eficiente a favor da educação de nosso município. Pensando nisso, entendo que se faz necessário e justifica a aquisição de um transporte para a equipe administrativa e pedagógica que presta este serviço as Unidades Escolares pertencentes ao referido Centro.

Câmara Municipal de Cerro Corá RN, em 26 de março de 2010.

MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS OLIVEIRA
Vereadora Autora

Estado do Rio Grande do Norte

Câmara Municipal de Cerro Corá

Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN

CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80

Requerimento Nº 029 ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­ /2009

A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, vem requerer à Mesa Diretora, que após ouvir o plenário, seja encaminhado, oficialmente ao Exmo. Sr. Raimundo Marcelino Borges, Prefeito Municipal solicitação para que seja construído um campo de futebol no bairro Tancredo Neves.

Justificativa:

Haja vista nessa localidade não tem nenhum espaço disponível permanentemente para a prática desportiva e como nossos jovens na sua grande maioria são adeptos do esporte, venho através deste, solicitar a implantação de um campo de futebol com o propósito de atender aos jovens no sentido de oferecer um espaço para praticarem o desporto no Bairro Tancredo Neves, principalmente futebol.

No entanto, vale salientar que o jovem quando é envolvido com o esporte, já é comprovado que dificilmente se envolve com drogas ou outro costume incompatível com a convivência social, sendo comprovado, portanto que as atividades desportivas trazem grandes benefícios à saúde corporal mental e espiritual e afasta os jovens dos riscos que denigrem e aprisiona a sociedade, desestrutura a família e desafia a segurança pública.

.

Sala das sessões, em 26 de março de 2010.

MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS OLIVEIRA

Vereadora Autora

Estado do Rio Grande do Norte
Câmara Municipal de Cerro Corá
Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN
CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80


Requerimento Nº030 /2010


A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, vem requerer à Mesa Diretora, que após ouvir o plenário, seja encaminhado, oficialmente ao Exmo. Sr. Raimundo Marcelino Borges, Prefeito Municipal solicitação para que seja instalado um telefone no posto de saúde Sebastiana Leôncio no bairro Tancredo Neves.

Justificativa:

Por ser distante do centro e não ter nem um automóvel a disposição se faz necessário este equipamento, para quando chegar um paciente, que não tiver médico nesta unidade telefonar para o hospital e vir um transporte para levar o paciente até a unidade Clotilde Santina.

Sala das sessões, em 26 de março de 2010.


MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS OLIVEIRA
Vereadora Autora

Estado do Rio Grande do Norte

Câmara Municipal de Cerro Corá

Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN

CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80

Requerimento Nº 031 ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­ /2009

A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, vem requerer ao Exmo. Sr. Presidente, que após ouvir o plenário, seja encaminhado, oficialmente ao Exmo. Sr. Raimundo Marcelino Borges, Prefeito Municipal solicitação de 02 (duas) televisões e dois (02) aparelhos de DVDs, o2 computadores ,sendo 01 televisão, 01 computador e um DVD para a creche Maria Edinólia Melo e o outro kit para a Creche Maria Jarniele Alves.

Justificativa:

Entendemos que o professor deve estar sempre inovando sua metodologia de ensino para oferecer uma melhor educação às crianças e para isso deve dispor de materiais e recursos tecnológicos.

.

Câmara Municipal de Cerro Corá RN, em 26 de março de 2010

MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS OLIVEIRA

Vereadora Autora