sábado, 9 de julho de 2011

FIQUE POR DENTRO DAS LEIS:

Legislação Educacional

Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – versão em pdf

CNE – Conselho Nacional de Educação – Atos Normativos do CNE

ProLei – Programa de Legislação Educacional Integrada

Projeto de Lei do Plano Nacional de Educação (PNE) para o período 2011-2020

Legislação Educação Básica

Legislação Educação a Distância

Legislação Educação Especial

Legislação Educação Profissional

Legislação Educação Superior

VEJA AATRAÇÃO DE HOJE, NO FORRÓ DO CANDEEIRO!

SINTRAF VAI AS COMUNIDADES LEVAR INFORMAÇÕES...

Ontem, dia 08 de julho a vereadora Graça em compahia de seu esposo Adevaldo participou de uma reunião no Sítio Baixa da Floresta a convite do Presidente do SINTRAF o senhor João Alexandre. A reunião teve como objetivo divulgar as ações do Sintraf bem como mostrar toda legalidade da instituição, foi bastante participativa. As pessoas questionaram, e entenderam a filosofia do SINTRAF, mostrou-se satisfeitos os presentes e agradeceram a todos nós pelas informações. Também esteve presente, o representante do Banco do Nordeste- Arimaci Gomes, que teceu comentários a respeito do CREDAMIGO e disse que o BNB é um grande parceiro da agricultura familiar.

O PAR 2011-2014 JÁ ESTÁ SENDO ELABORADO EM CERRO CORÁ

A Secretaria Municipal de Educação reuniu o Comitê Local e a Equipe local de elaboração do PAR para executar o Plano de Ação Articulada, (PAR) este plano tem a finalidade de projetar e traçar metas Educacionais no município para os próximos quatro anos, ( 2011 -2014). A reunião aconteceu no dia 07 de julho, essa já é o 2º encontro com a equipe local e o comitê local todos pela educação.
Os encontros tiveram como objetivo iniciar a elaboração do PAR - Plano de Ações Articuladas iniciando com o diagnóstico da educação do município, o qual requer um diálogo entre os participantes, discussões para uma análise condizente com a realidade.

O Comitê Local todos pela educação é formado por:


Manoel Rodrigues Neto


Evilásio Medeiros Bezerra


Rania Amaro Pereira Faustino


Adevaldo da Silva Oliveira


Ana Maria Canário de Brito


Mariana Leonira da Silva


Priscilla Cayally Fernandes da Silva

A Equipe Local de elaboração do PAR é composta por:

Maria de Fátima Melo

Francisca Marisa da Silva Pinheiro

Maria Luciene de Oliveira Costa

Maria das Graças de M. Oliveira

Francisca de Fátima Félix de Brito

Maria Rita da Silva Rodrigues

Rita de Cássia Galvão

Raimunda Severiano da Silva

Carlos André Alves da Silva

Crenilda Pereira de Araújo

ENTENDA O QUE É PAR - PLANO DEAÇÃO ARTICULADA

O PAR é um plano de Ação Articulada que faz parte do compromisso “Todos pela Educação”, convênios que as secretarias municipais assinaram com o MEC, visando melhorar a qualidade da educação, recebendo em troca assistência técnica e financeira. Os convênios são estabelecidos através de critérios, parâmetros e procedimentos para a operacionalização dos recursos disponibilizados pelo Ministério. “O PAR vem abalizar os encaminhamentos que estão sendo tomados pelos municípios e estados no desenvolver da educação do País. Ele trabalha em quatro esferas, gestão, pedagógico, estrutura física e aprendizado. Esses quatro focos são distribuídos em sub-ações, permitindo melhor distribuição dos investimentos, do desenvolvimento da educação e da melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação - IDEB”.
O PAR é o grande orientador do trabalho da Secretaria de Educação, servindo como ferramenta guia para todo e qualquer planejamento. “Todos os programas da educação precisam estar inseridos no PAR.



sexta-feira, 8 de julho de 2011

CERRO CORÁ DE PARABÉNS!!!

O Prefeito Novinho, recebeu na manhã desta Sexta-Feira, 08 de julho, uma retroescavadeira adquirida com recursos do Governo Federal, através de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Felipe Maia. Essa luta vem desde de 2009, hoje tornou-se concreta e com isso nosso município irá dar um passo importante no apoio a agricultura familiar. O Município também recebeu uma Moto para auxiliar na Secretaria de Obras, adquirida com recursos próprios.Parabéns ao nosso prefeito, por sua luta e seu compromisso por CERRO CORÁ!

PARABÉNS PADRE SANDOVAL MATIAS!

Será celebrada missa em ação de graças aos 15 anos de vida sacerdotal do Padre Sandoval Matias, domingo na Igreja Imaculada Conceição em Currais Novos, a missa será as 19h.

Parabéns padre Sandoval, pelos seus 15 anos de vida sacerdotal, o Senhor é uma pessoa Iluminada por Deus, obrigado pelo seu sim a Deus, que Deus te abençoe cada vez mais e louvado seja Deus pela sua vida e pelo seu sacerdócio. Amém. EVANGELIZAR É PRECISO.

ALUNOS DA BELMIRA VIANA REALIZARÁ SIMULADO DE MATEMÁTICA HOJE!

OS ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL BELMIRA VIANA DO 6º AO 9º ANO, REALIZARÁ HOJE UM SIMULADO NA ÁREA DE MATEMÁTICA. A ATIVIDADE TEM COMO OBJETIVO OBSERVAR O NÍVEL DE CONHECIMENTO DOS ALUNOS ACERCA DOS CONTEÚDOS DESENVOLVIDOS E TAMBÉM SERÁ COMPUTADO COMO UMA NOTA PARA O 2 BIMESTRE.

VOTOS DE PESAR




Nossos votos de profundo pesar aos familiares do senhor João Severiano que faleceu ontem, rogamos a Deus pelo descanso espiritual e aos familiares dê o conforto que ora necessita pela grande dor!