terça-feira, 2 de agosto de 2011

A PROFESSORA CESICLEIDE JUNTO COM SUA TURMA DO 5º ANO "A" DA BELMIRA VIANA FAZ ENCERRAMENTO DO PROERD COM FESTA PARA INSTRUTOR

A Escola Municipal Belmira Viana, encerrou hoje as lições do PROERD, na turma do 5º ano “A”, do turno matutino que tem como professora: Maria Cesicleide do Nascimento Silva. Teve como instrutor o policial Antoniony, vimos que foi de grande importância a execução dessas lições em nossa escola, a direção, coordenação e supervisão diz que nossos alunos só tem a ganhar com esse tipo de programa. O PROERD - programa educacional de resistências as drogas com caráter social preventivo, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas, inserindo em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades para que alcancem de maneira concreta e plenamente seus sonhos de uma sociedade mais justa e segura. Este Programa consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, através dos Policiais Instrutores PROERD, Educadores, Pais e Comunidade para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes. Diante do aumento do consumo de drogas proibidas ou não, entre crianças e adolescentes em idade escolar, torna-se necessário um trabalho efetivo e contínuo de prevenção de uso de drogas, entre os jovens que ainda não tiveram contato com tais substâncias. O programa tem por objetivo a prevenção ao uso de drogas entre crianças em idade escolar, o qual será desenvolvido através de:

1. Fornecimento de informações aos estudantes sobre álcool, tabaco e drogas afins;

2. Ensinar os estudantes, as formas de dizer não às drogas;

3. Ensinar os estudantes a tomar decisões e as conseqüências de seus comportamentos;

4. Trabalhar a auto-estima das crianças, ensinando-as a resistir às pressões que as envolvem.

A professora Cesicleide, juntamente com todos os alunos e alunas agradecem a ANTONIONY os ensinamento por ele repassado.


A Coordenadora Pedagógica Graça Medeiros, Supervisora Ana Jelma, policial instrutor do PRORD Antoniony e a prfessora Cesicleide.
O instrutor do Proed Antoniony,a professora Cesicleide e todos os seus alnos e alunas do 5o ano "A"

Nenhum comentário:

Postar um comentário