terça-feira, 19 de julho de 2011

A ÚLTIMA AULA DO PROERD NO 5° ANO "B", DA ESCOLA MUNICIPAL BELMIRA VIANA, CULMINOU COM FESTA!

A professora, junto com os alunos fizeram a festa e entregaram uma lembrancinha a Antoniony.


PROERD é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, totalizando uma carga horária de 10 aulas, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental. Na Escola Municipal Belmira Viana, as aulas são realizadas nos 5º ano “A” e “B” e no 7º ano, hoje 19 de julho foi o enceramento do 5º ano “B”. O instrutor foi o policial militar ANTONIONY em todas as turmas, no 7º ano também já encerrou. O 5º ano ‘A’ o encerramento está previsto para a próxima terça-feira.

Através do livro do estudante PROERD, os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica em grupos cooperativos, onde nas aulas são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que as crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável.

Em 2012, o PROERD segundo o instrutor Antoniony será estendido para Educação Infantil, já no primeiro ano, seu objetivo é possibilitar o reconhecimento de situações que possam comprometer sua segurança e saúde, é composto por lições com atividades orientadas para os anos iniciais do ensino fundamental, com objetivo de levar o aluno a participação e interatividade nas discussões e no desenvolvimento de habilidades que os conduza a solução de problemas e dificuldades, ensinando procedimentos a adotar em situações de emergência ou quando ocorrem eventos inesperados, como também as primeiras noções de habilidades vitais essenciais, como dizer não e pedir ajuda.


Antoniony, a supervisora do turno vespertino Glória Canário e a coordenadora pedagógica Graça.


A diretora Joelma, a professora do 5º ano “B” Fátima Lira, o policial militar instrutor do Proerd Antoniony e a coordenadora pedagógica Graça Medeiros


A turma do 5° ano “B” fazendo a festa

Nenhum comentário:

Postar um comentário