sexta-feira, 25 de novembro de 2011

VEREADORA GRAÇA APRESENTA MAIS UM REQUERIMENTO EM PROL DE UMA MELHOR EDUCAÇÃO EM NOSSO MUNICÍPIO!




Estado do Rio Grande do Norte

Câmara Municipal de Cerro Corá

Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN

CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80

Requerimento Nº ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­193 /2011

A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, vem requerer à Mesa Diretora, que após ouvir o plenário, seja encaminhado, oficialmente ao Exmo. Sr. Raimundo Marcelino Borges, Prefeito Municipal solicitação para que seja implantado em nosso município um núcleo de atendimento psicopedagógico para atender a clientela da rede municipal de ensino.

JUSTIFICATIVA

O presente Núcleo tem por objetivo proporcionar atendimento psicopedagógico aos estudantes das Escolas da Rede Pública do município de Cerro Corá, com o objetivo de minimizar e tratar dos problemas de aprendizagem já existentes e criar alternativas preventivas junto à comunidade escolar, professores, pais e responsáveis.

Ao acompanhar de perto, as dificuldades encontradas nessa área, e ouvindo todas as partes envolvidas no processo de educação de nossas crianças e jovens. Muitos dos problemas criados poderiam ter sido evitados se existissem profissionais habilitados que proporcionasse um acompanhamento psicopedagógico aos estudantes, aos professores e aos pais. O município dispõe de quatro profissionais especialistas em psicopedagogia clinica e institucional,.por tanto, precisa-se organizar o espaço, equipamentos necesssários e dar oportunidade para os mesmos atuarem nessa área de suma importância para a educação de nosso município.

Assim sendo, em face de abrangência e importância social do presente requerimento, e ouso analisar a atual realidade, não só pelo aspecto educacional e social, mas também de saúde pública, peço o apoio dos demais pares desta Casa de Leis para a sua aprovação.

Sala das sessões, em 25 de novembro de 2011.

.

MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS OLIVEIRA

Vereadora Autora

Nenhum comentário:

Postar um comentário