quinta-feira, 17 de março de 2011

O Jornal de Hoje, edição desta data 16/03/2011, publicou o artigo intitulado: Espelho de autoria de Teônio Vieira empresário e colaborador

ESPELHO

Teônio Vieira – Empresário e colaborador (teonio.vieira@hotmail.com)

Eu vi na internet a imagem do Presidente da Rússia, Dmitri Medvedev acompanhado do Primeiro Ministro Vladimir Putin, descontraidamente, tomando cerveja num bar. Daí me veio à idéia de sugerir a Prefeita Micarla de Souza a adotar um comportamento tão parecido quanto surpreendente: Visitar o bairro do Alecrim, vitrine dos candidatos nos períodos eleitorais, para tomar um caldo de cana com pão doce na barraca do “galego” Kleber, localizada na esquina, Avenida 2 – Presidente Bandeira com a 8 – Rua dos Pajeus. O fato não somente se constituiria um acontecimento inédito, que valeria a pena não somente porque a “garapa” é boa, forte e saudável, como ainda seria uma excelente oportunidade para ela testar a sua popularidade e constatar in-loco: A falta de conservação das árvores antigas que teimosamente ainda resistem de pé; a bagunça do trânsito; a indisciplina dos camelôs invadindo as vias de tráfego; a ausência da limpeza; a falta de reposição das lâmpadas queimadas das luminárias públicas; o abandono a que estão expostos os freqüentadores, comerciantes e residentes desse bairro. O desejo de todos é que essa situação não se agrave ainda mais e a cidade se torne semelhante a outras capitais tão abandonadas quanto seria possível alguém imaginar, denunciando a ineficiência dos administradores de plantão.

Ansiosos por melhorias, os eleitores de Natal tem cooperado para efetuar mudanças, porem aqueles que se elegem, na tentativa de salvaguardar os seus interesses políticos, pessoais e familiares fazem conchavos que definem da distribuição dos cargos, entregues muitas vezes, a pessoas nem sempre qualificadas para as funções a serem exercidas, o que interfere e compromete a qualidade de qualquer administração. É imprescindível que o novo secretariado venha dar a prefeita o suporte necessário para que ela possa desempenhar uma excelente administração e se recuperar da desaprovação do seu governo. A Copa do Mundo poderá ser o contecimento da maior relevância, mas não servirá para camuflar a insatisfação da população pela negligência com os serviços básicos. A eficiente administração do Ex-Prefeito Djalma Maranhão, de saudosa memória, revolucionou Natal e o transformou num ícone até hoje inigualável, pena que o os mais novos desconhecem o fato.

A população da nossa cidade continua ansiosa por melhorias na sua qualidade de vida e, insatisfeita, promoverá tantas mudanças quanto sejam necessárias para ver os seus desejos concretizados. Quem não admitir essa verdade, não está bem da cabeça ou bom natalense não é. Será que a administração de Micarla ainda incorrerá no erro de manter o espelho focado em outra direção! Se não, fazer o que?

Natal, 18/03/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário