sábado, 10 de abril de 2010

Estado do Rio Grande do Norte

Câmara Municipal de Cerro Corá

Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN

CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80

Requerimento Nº ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­ 51/2010

A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, vem requerer ao Sr. Presidente, que após ouvir o plenário, seja encaminhado, oficialmente ao Exmo. Sr. Raimundo Marcelino Borges, Prefeito Municipal solicitação no sentido de construir uma Escola no Projeto de Assentamento de Reforma Agrária Santa Rosa deste município com o objetivo de atender aos educandos daquela comunidade.

Justificativa:

Como é do conhecimento de todos, que aquele Assentamento tem o maior número de alunos daquela região, sendo, portanto justificável o atendimento do pleito daquele povo como forma de valorizarmos um dos princípios fundamentais da Constituição Federal que é a democracia onde o governante que se preza zela pela força da maioria e oferece o mínimo de infra-estrutura educacional para atender aos co-cidadãos em respeito aos direitos constitucionais e a demanda social de seu povo. Como foi uma reivindicação justa do povo daquela localidade quando passei lá por algumas vezes, inclusive na campanha, venho inspirada na vontade do povo solicitar do Exmo. Prefeito a construção de uma unidade escolar que atenda a demanda social deste logradouro e inclusive das comunidades adjacentes. Haja vista que também ouvi dos moradores do PA Santa Rosa que os mesmos haviam solicitado ao Exmo. Sr. Prefeito Raimundo Marcelino Borges na campanha, onde o mesmo prometeu a comunidade que ao assumir os destinos do Município assumiria o compromisso de construir este estabelecimento de ensino naquela localidade.

Outrossim, entendo que até pela as dificuldades em deslocar-se para estudarem no assentamento Umburana onde o número de alunos é menor e conseqüentemente os professores também moram no PA Santa Rosa é justo que se cumpra este relevante compromisso público.

Diante do exposto solicitamos a mesa providências no sentido de resolvermos com a mais brevidade possível.

Câmara Municipal de Cerro Corá RN, em 9 de abril de 2010.

MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS OLIVEIRA

Vereadora Autora

Nenhum comentário:

Postar um comentário