quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Prefeito Novinho, vereadora Graça, Vereadores Ronaldo e Manoel de Claúdio presente ontem na Reunião da CCJ Na Assembléia Legislativa.

O prefeito Municipal de Cerro Corá Novinho, O presidente da Câmara Municipal Ronaldo, vereador Manoel de Claúdio e a Vereadora Graça estiveram presente na reunião de ontem da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa, para dar apoio o pleito da FEMURN que se refere a redistribuição do ICMS.

Na disputa entre os prefeitos das 19 maiores cidades e a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte sobre a redistribuição do ICMS, no primeiro embate venceu a Femurn. A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade o projeto. A sessão da CCJ foi marcada pela ausência do deputado relator da proposta, o deputado estadual Luiz Almir (PV). Ele não compareceu e nem enviou explicações sobre a ausência. Mesmo assim, o presidente da Comissão, deputado Antônio Jácome (PMN), decidiu colocar o projeto para votar. Com a presença dos deputados Getúlio Rego, Lavoisier Maia (suplente de Luiz Almir) e Márcia Maia (suplente de Larissa Rosado), o projeto foi aprovado. A emenda do deputado estadual José Dias, que propõe o repasse de 1% do ICMS, que fica com o governo do Estado, para os pequenos municípios como forma de compensação, não foi apreciada. A proposta original, junto com a emenda, seguirão para a Comissão de Administração, presidida pelo deputado Poti Júnior e que tem como membros José Dias e Wober Júnior.

A última comissão onde tramitará o projeto antes de chegar ao plenário é a de Finanças, presidida pelo deputado José Adécio e que tem como membros os deputados Ricardo Motta e Walter Alves. Como cada comissão tem 15 dias para apreciar o projeto, a tendência é que a proposta da Femurn não seja levada a plenário este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário