quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Deputada Estadual Gesane Marinho

Reeleita em 2006.

Em 2002, aos 22 anos de idade, Gesane Marinho obteve 26.943 votos e foi eleita a deputada estadual mais jovem do Brasil, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral.

Nas eleições de 2006, conquistou 46.221 votos, mais de 80% em relação ao pleito anterior. Foi a quarta deputada mais votada em todo o estado, entre os 177 candidatos que disputaram uma vaga na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Sua plataforma de atuação é baseada no fortalecimento da educação, trabalhismo e segurança alimentar. É autora da lei que permite o uso de armas não letais pelas polícias militar e civil. Até a aprovação, em 2004, o Rio Grande do Norte era o único estado brasileiro que não dispunha desta legislação. Porém, o Governo do Estado ainda não regulamentou a lei.

Também é de iniciativa da Deputada Gesane Marinho a Lei Marco Antônio, de Incentivo ao Esporte. Para elaborar o texto, a deputada promoveu uma vasta discussão com dirigentes de clubes e desportistas potiguares de expressão internacional como o nadador Clodoaldo Silva e a velocista Magnólia Figueiredo.

A lei Marco Antônio dá ao empresário o direito de deduzir 2% do ICMS devido para fomentar o esporte. O projeto de lei está em fase de conclusão.

hoje ela é filiada ao PMN - Partido da Mobilização Nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário