sexta-feira, 7 de junho de 2013

45 familias são beneficiadas pelo programa MINHA CASA MINHA VIDA do campo!



A câmara Municipal de Cerro Corá abriu suas portas hoje, para receber uma parte da população cerrocoraense. Principalmente da zona rural, onde foram contemplados 45 famílias, agricultores e agricultoras através do Programa Minha Casa Minha Vida do campo com moradias dignas, acompanhadas também de uma cisterna para cada família.
Estiveram presentes na ocasião, João Alexandre presidente do SINTRAF, a vereadora Graça que no ato representou a Câmara Municipal, haja vista que o Presidente Everaldo, ter ido cumprir compromissos inadiáveis na capital. Os vereadores Erinho e Valdinho e Aldim. Secretários de finanças Cleidiano que na solenidade representou o prefeito Novinho, Adevaldo - Educação e Canindé da agricultura, o pastor Joel que representou a assembleia de Deus entre outros.
            Emocionados, os presentes lembraram a coragem do senhor João Alexandre e apoio do prefeito Novinho, da vereadora Graça e do Secretario de Educação Adevaldo. Afirmou-se ainda, a relevância da conquista para o nosso município e principalmente para as famílias contempladas. Já que estas vão ter o direito de ter uma casa digna e assim, melhorando as condições de vida das mesmas com entusiasmo o Secretário de Educação Adevaldo, lembrou da luta de muitos anos em prol de moradia digna para o homem do campo, onde teve a oportunidade de na conferência municipal, estadual e nacional de discutir com os segmentos sociais e os governos a cerca de um programa de moradia para zona rural que até então só se construía casas na zona urbana, provocando o êxodo rural e a partir do governo Lula ouvindo os clamores do povo se implantou este programa que hoje é motivo de alegria para todos nós. Nascido em casa de taipa como falou o representante da FETRAF no Sítio Serra Verde município de Lajes Pintada, onde viveu até os 11 anos de idade, quando veio para Cerro Corá, onde já passaram 40 anos, o Secretário fez uma explanação emocionado, parabenizando João Alexandre pela luta e de toda sua equipe.





Nenhum comentário:

Postar um comentário