quinta-feira, 25 de abril de 2013

ONG- PAZ- Policiais Agentes da Paz é reconhecida como de utilidade pública em Cerro Corá/RN




LEI Nº 736
EM 23 DE ABRIL DE 2013
DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA A ONG  PAZ –POLICIAIS AGENTES DA PAZ, NO MUNICÍPIO DE
CERRO CORÁ RN.
Vereadora Autora: Maria das Graças de Medeiros Oliveira (PSD)
O PREFEITO MUNICIPAL DE CERRO CORÁ – ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso de suas atribuições e em conformidade com as disposições da Lei Orgânica Municipal, FAÇO SABER, que a Câmara Municipal aprovou e EU sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º - É concedido como entidade de Utilidade Pública Municipal, a ONG- PAZ- Policiais Agentes da Paz, foi instituída em 14 de fevereiro de 2011, tem sua sede e foro na cidade de Currais Novos RN com área de abrangência e atuação com seus projetos nas demais cidades do estado do Rio Grande do Norte.
Art. 2º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.
LEI Nº 736 - ANEXO I
JUSTIFICATIVA
A presente Lei tem a finalidade de reconhecer como de Utilidade Pública Municipal a Organização Não Governamental Paz- Policiais Agentes da Paz. Localizada provisoriamente na Rua Operário João Eduardo da Silva, 05, bairro Gilberto Pinheiro, Currais Novos. A referida ONG tem área de abrangência e atuação com seus projetos e ações nas cidades do Rio Grande do Norte, podendo planejar e executar ações fora do estado mediante a elaboração de projetos. Conforme seu Estatuto no Parágrafo Primeiro - Para a consecução de suas finalidades, a "PAZ-Policiais Agentes da Paz" poderá sugerir, promover, colaborar, coordenar ou executar ações e projetos visando:
• Promoção e execução de atividades preventivas quanto ao uso de drogas, com finalidade educativa, artística, cultural e informativa, respeito aos valores éticos e sociais, em benefício do desenvolvimento geral da comunidade. • promoção da assistência social a pessoas com problemas de drogas em suas diversas formas, buscando-se a resistência quanto ao uso de substâncias entorpecentes.
• promoção do voluntariado, na prevenção quanto ao uso de drogas;
• promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais.
• Promoção e capacitação de agentes de seguranças e pessoas interessadas quanto à temática das drogas e áreas de prevenção.
• A promoção da qualidade de vida e da capacitação humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário