sexta-feira, 9 de março de 2012


Estado do Rio Grande do Norte

Câmara Municipal de Cerro Corá

Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN

CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80

Requerimento Nº005 ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­ /2012

A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, vem requerer à Mesa Diretora, que após ouvir o plenário, seja encaminhado, oficialmente ao Exmo. Sr. Raimundo Marcelino Borges, Prefeito Municipal solicitação para que seja encaminhado a esta casa Projeto de Lei concedendo o direito à família Guedes de registrar um terreno no Cemitério São Joaquim, no Bairro Tancredo Neves oficializando-o para construção do túmulo da referida família.

JUSTIFICATIVA

Cerro Corá era distrito de Currais Novos, quando o senhor Joaquim Viana de Araújo, casado com Maria Joana de Araújo, pai de Marcos Viana de Araújo. Joaquim Viana era dono de significativas hectares de terras nas proximidades do local onde hoje localiza-se o bairro Tancredo Neves. Doou o terreno para a primeira construção do cemitério desta comunidade onde o mesmo foi enterrado.

Como o desenvolvimento da cidade criou-se um novo cemitério no centro, ficando o antigo cemitério esquecido; até que em 2006 na gestão do senhor João Batista de Melo Filho, resolveu recuperar a antiga morada dos mortos de nossa cidade e nomeando de Cemitério São Joaquim. O então prefeito João Batista se comprometeu de fazer esse registro, por que foi uma solicitação da família, mas o tempo passou e ninguém lembrou!

Peço aos companheiros que seja solidário neste pleito tendo em vista que é justo lá no cemitério ter essa homenagem a família.



.

Sala das sessões, em08 de março de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário