terça-feira, 15 de novembro de 2011

ATO PÚBLICO NO BAIRRO TANCREDO NEVES EM CERRO CORÁ/RN.

Nesse sábado (12/11), realizou-se o Ato Público de Conscientização e Sensibilização na Praça Walter Olímpio no bairro Tancredo Neves promovido pelo PROJOVEM ADOLESCENTE de Cerro Corá/RN.
Os Adolescentes saíram às 17:30 h da ponte do açude Eloi de Souza juntamente com a Polícia Militar realizando panfletagem e adesivagem de veículos pelas ruas Major Lula Gomes e Marcos Viana até a praça Walter Olímpio onde se encontrava uma estrutura para a realização do referido Ato.
Na Praça, os adolescentes apresentaram atividades lúdicas e informativas a respeito dos quatro Planos de Atuação Social que estão desenvolvendo: TRÂNSITO: Educação para a Vida, Jovens em Ação no Resgate da Cultura, Alcoolismo Juvenil: Não entre nessa! e Gravidez na Adolescência: Vidas em Jogo.
Foi outro momento muito importante, não só para os adolescentes, mas para o município de Cerro Corá/RN como um todo que está tendo a oportunidade de ver um lado da nossa juventude que é capaz de se comprometer e executar atividades que impactam localmente a nossa realidade social.
A população mais uma vez se fez presente prestigiando e participando das atividades propostas pelos adolescentes dos quatro Coletivos do PROJOVEM.
Veja abaixo:



Os Matutos de Cerro Corá abrindo a noite (Coletivo Trilhando o Futuro, Orientado por Ana Marli)



Teatro: Gravidez na Adolescência ( Coletivo Juventude e Determinação orientado por Paula Cristina)



Monólogo sobre Gravidez na Adolescência (Coletivo citado acima)



Jovem Rafael do Coletivo Teens Group encenando a peça Imprudência no Trânsito.



Teatro: Imprudência no Trânsito (Coletivo Teens Group, Orientado por Tadeu)




Imagens das Irregularidades no trânsito local e depoimentos reais de pessoas do município de Cerro Corá que sofreram algum trauma no trânsito. Imagens flagradas e depoimentos gravados pelos adolescentes do Coletivo Teens Group.



Alcoolismo Juvenil, teatro tencenado pelos adolescentes do coletivo Força e Garra orientado por Flávio.



Dramatização da música Esperando na Janela (adolescentes do Teens Group e Trilhando o Futuro).



O Xote das Meninas: dança apresentada pelos adolescentes do coletivo Trilhando o Futuro, orientado por Ana Marli.





Palhaços Capotinha e Jacinto, personagens do projeto Trânsito: Educação para a Vida, coletivo Teens Group.



Participação da comunidade.


Agradecemos pelo apoio total a este evento:

Prefeitura Municipal de Cerro Corá/RN
Secretaria de Finanças
Setor de Compras da Secretaria de Administração
Júnior do CRAS
João Paulo (Comunicação da Prefeitura)
Polícia Militar
Secretaria de Assistência Social
Secretaria de Obras
Vereadores
ADOLESCENTES DO PROJOVEM DE CERRO CORÁ/RN

PIT STOP EM CERRO CORÁ E CRIANÇA 2000.

Esse último sábado (12/11/2011) foi um dia muito intenso e proveitoso para os adolescentes do Projovem no município de Cerro Corá/RN. Inicialmente, os membros do coletivo Juventude e Determinação, orientado por Paula Cristina, estiveram durante toda manhã participando e colaborando com as ações do projeto Criança 2000 do SESI na Escola Municipal Sebastiana Alves Nôga.

Enquanto isso, os adolescentes dos Coletivos Teens Group e Trilhando o Futuro orientados respectivamente por Tadeu e Ana Marli realizaram um PIT STOP próximo a Delegacia de Polícia promovendo panfletagem e conversando com motoristas, motociclistas, ciclistas, passageiros e pedestres sobre questões relacionadas a segurança, o respeito e à educação no trânsito e sobre o resgate da cultura popular, temas dos Planos de Atuação Social dos referidos coletivos.
Foi um momento muito especial sobretudo pela mobilização dos adolescentes e pela participação dos motoristas, motociclistas, ciclistas, passageiros e pedestres que pararam para receber o material educativo/informativo e ouvir a menasagem dos adolescentes.
Esteve presente ao nosso PIT STOP o prefeito Novinho e alguns vereadores que incentivaram e parabenizaram os jovens pela iniciativa e pelo trabalho que estão desenvolvendo. Confira as imagens:











Gostaríamos de agradecer à Prefeitura Municipal de Cerro Corá, a Paulo e a Felipe da Secretaria de Administração, a Júnior do CRAS, Polícia Militar, à população cerrocoraense pelo incentivo e principalmente, aos ADOLESCENTES GUERREIROS DO PROJOVEM DE CERRO CORÁ.

ADOLESCENTES E NUCA.

Na sexta-feira passada (11/11), os adolescentes do Projovem de Cerro Corá/RN Hall Amser e Eslany juntamente com a Secretária Municipal de Educação e Articuladora local do Selo UNICEF, Fátima Melo, participaram do Encontro Estadual de Adolescentes para receberem informações a respeito da criação, no município de Cerro Corá/RN, do Núcleo de Desenvolvimento e Participação de Adolescentes - NUCA. Este núcleo, segundo Hall Amser, terá a finalidade de mobilizar os adolescentes do município de Cerro Corá quanto as questões de participação social e desenvolvimento de práticas cidadãs. Para os adolescentes participantes deste encontro, a ocasião foi muito proveitosa uma vez que tiveram a oportunidade de conhecer outros adolescentes de municípios diversos e obterem mais conhecimentos, além de divulgarem as ações dos Planos de Auação Social TRÂNSITO: Educação para a Vida e Jovens em Ação no Resgate da Cultura dos Coletivos que fazem parte (Teens Group e Trilhando o Futuro).





Nenhum comentário:

Postar um comentário