sábado, 24 de setembro de 2011

VEREADORA GRAÇA PARTICIPA DO II ENCONTRO DOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DO PÓLO SERIDÓ

A cidade de Cerro Corá sediou ontem, sexta-feira (23), o II encontro de gestores educacionais municipais, pertencentes ao pólo do Seridó. O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e da União dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME/RN acontece na Sede da Secretaria de Educação e tem como objetivo principal refletir sobre aspectos relacionados à educação de cada município, que em meio às suas particularidades, integram o saber fazer em busca de uma qualidade na Educação da nossa região.Durante toda a manha, os secretários municipais de educação se apresentaram através de uma dinâmica, que a secretária professora Maria de Fátima tinha planejado que consistia em um painel onde tinha uma imagem de um ponto turístico de cada cidade, o secretário(a) identificaria a sua cidade e em seguida se apresentava, na fala dos mesmos(as), não pouparam elogios a administração do Prefeito Novinho, e a secretária Fátima Mélo. Após as apresentações participaram de uma palestra com a enfermeira Karlla sobre o tema: PSE – PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA. Houve troca de experiência entre os secretários (as). Foi servido um delicioso almoço e após um City Tour, onde conheceram a Escola José Rodrigues dos Santos que funciona com a metodologia da escola Ativa, a casa grande, a biblioteca Pública e nossa matriz de São João Batista.
A mesa foi composta : vereadora Graça, primeira dama- secretária de finanças Ivonete , prefeito Novinho, secretária de educação de Cerro Corá Fátima Mélo e a Coodenadora do pólo do seridó Idelita Roque que representou os demais secretários(as) presentes.
Para abrilhantar o encontro houve apresentação da Escola Municipal Manoel Félix Barbosa, que através de dramatização recitaram a poesia AS BORBOLETAS de Vinicius de Morais.
secretários(as) de educação dos municípios.
secretários(as) de educação dos municípios.
secretários(as) de educação dos municípios.
secretários(as) de educação dos municípios.
Na abertura do encontro, o Prefeito Raimundo Marcelino Borges- Novinho,reconheceu a importância da educação para o futuro de nossos jovens, e reconheceu que apesar das dificuldades, nós estamos avançando, temos feito um grande esforço para pagar o piso, e pagamos em dias. Falou do trabalho desenvolvido pela secretária Fátima, e por fim, agradeceu aos presentes e disse que se sentia honrado como gestor, receber todos vocês em nossa querida cidade de cerro Corá.
Os municípios que compõem o Pólo Seridó da Educação são: Parelhas; Carnaúba dos Dantas; Jardim do Seridó; Acarí; Cruzeta; Caicó; Currais Novos, Cerro Corá; Florânia; Tenente Laurentino Cruz; Jucurutu; Lagoa Nova; São Vicente; Jardim de Piranhas; São Fernando; Timbaúba dos Batistas; Serra Negra do Norte; São João do Sabugi; Ipueira; Ouro Branco; Santana do Seridó e Equador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário