segunda-feira, 12 de setembro de 2011

PREFEITO NOVINHO PARTICIPA DA MOBILIZAÇÃO MUNICIPALISTA NACIONAL

O Prefeito Novinho viaja na tarde desta segunda (12-09) até o Distrito Federal e participará nos dias 13 e 14 de setembro, no Auditório Petrônio Portela, Senado Federal, em Brasília(DF), da ‘Mobilização Municipalista Nacional’. Será a etapa de cobrar do Governo Federal e do Congresso Nacional os compromissos assumidos durante a XIV Marcha, promovida em maio deste ano. Dentre os principais temas, estão a Regulamentação da EC-29 por mais investimentos no setor da sáude, a derrubada do veto dos royalties por uma distribuição justa dos recursos e ativos da iluminação pública para evitar um enorme prejuízo aos municípios.

Os representantes do movimento municipalista devem debater ainda, a nova onda mundial da crise mundial, a regulamentação dos convênios, do decreto dos bancos oficiais, panorama das finanças, projeção do 1% do Fundo de Participação dos Municípios e demais assuntos de interesse dos gestores municipais.

Na palavra de Paulo Ziulkoski, presidente da Confederação Nacional Municipalista (CNM), os compromissos assumidos ainda estão por serem cumpridos. Ele diz que o cumprimento da pauta é a certeza de “…consideráveis ganhos para as administrações e munícipes de todo Brasil”.

Fonte; Blog Novinho.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário