quarta-feira, 29 de junho de 2011

ACOMPANHAMENTO DOS BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA NA SAÚDE DE CERRO CORÁ - RN PASSA DOS 95%

No relatório consolidado emitido pela a equipe do Bolsa Família/ DATASUS emitido nesta sexta-feira passada, dia 24, mostra que o município de Cerro Corá – RN atingiu quase 100% do acompanhamento dos beneficiários do programa bolsa família com perfil saúde.
O município nesta 1º vigência de 2011 (Janeiro a Junho) tinha 1.205 famílias para acompanhar, nas condicionalidades referentes à saúde, foram localizadas e acompanhadas 1.146, uma cobertura de 95,10 %, uma cobertura bastante elevada, visto que a pactuação é 80% a ser concluída no final de junho.
O quantitativo de crianças beneficiárias com perfil saúde referentes ao acompanhamento nesta vigência foi de 750 crianças para acompanhamento, 707 foram acompanhadas.
Também foram acompanhadas 139 crianças menores de dois anos, das 153 que foram impostas pelo DATASUS/Bolsa Família para acompanhamento.
- “A equipe de estratégia saúde da Família, mais uma vez concernente ao acompanhamento do Programa Bolsa Família na Saúde, está de parabéns. Enfermeiros, Agentes Comunitários de Saúde, bem como todos os beneficiários do Programa Bolsa Família com perfil saúde, que atenderam a convocação para o cumprimento das condicionalidades, mais uma vez cumprimos a lição de casa, RUMO A CONQUISTA DO SELO”, ressaltou o operador máster do programa Luiz Fernando M. Lima e o Secretário Municipal de Saúde Jailmar Jargas S. Rodrigues.

DIA "D" DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE FOI UM SUCESSO!

A campanha contra Pólio, 1º Etapa, este ano teve início no dia 18 de Junho, a nossa cidade, Cerro Corá, só no primeiro dia da campanha atingiu uma cobertura vacinal de 65,47 % do publico alvo da campanha, vejamos na tabela abaixo os números detalhados:

TOTAL NO DIA "D"- META: 892 - DOSES: 584 - COBERTURA: 65,47 %

Hoje dia 29 de Junho a cobertura vacinal do município, se descreve nos quadros abaixo:

Menor de um ano de idade - META: 202 - Doses: 151 - Cobertura: 74,75 %
Um ano de Idade - Meta 202 - Doses: 187 - Cobertura: 92,57 %
Dois anos de Idade - Meta 142 - Doses: 187 - Cobertura: 131,69 %
Três anos de idade - Meta 167 - Doses: 128 - Cobertura: 76,65 %
Quatro anos de Idade - Meta 179 - Doses: 136 - Cobertura: 72,98 %
Total geral até 28/06 - Meta 892 - Doses: 789 - Cobertura: 88,45 %
Veja abaixo cobertura fotográfica de algums momentos do dia "D" de vacinação em nosso município, todos integrados na vacinação das nossas crianças.

Drª Carlla Cilene, Coordenadora da Estratégia Saúde da Família, vacinando crianças no Assentamento Santa Clara - Vila "B" - Cerro Corá - RN.




A Profissional de Saúde Janaína Eloi, integrante de uma das várias equipes espalhadas em nossa cidade para o dia "D" - Unidade MIsta Clotilde Santina.

A Secretaria Municipal de Saúde sob a gestão do secretário Jailmar Jargas S. Rodrigues, em parceria com Secretária Municipal de Educação, gestora Maria de Fátima Melo, então Articuladora local do Selo Unicef e a coordenadora local da campanha Drª Carlla Cilene, Coordenadora da Estratégia Saúde da Família, organizaram estratégias para o dia 18 de junho o dia D da vacinação contra poliomielite. Durante a semana de 13 a 18 a comunidade Cerrocoraense foi mobilizada através dos meios de comunicação, a rádio local e carros de som, que percorreram toda a área urbana e rural do município com a finalidade de sensibilizar os pais sobre a importância de vacinarem seus filhos contra a poliomielite. Postos de vacinação foram instalados em pontos estratégicos da cidade, como também, na zona rural. O resultado foi bastante positivo neste primeiro momento como vimos nos dados acima.
Fonte: Blog do SELO UNICEF de Cerro Corá

Nenhum comentário:

Postar um comentário