segunda-feira, 18 de abril de 2011

Diretor da Escola Estadual Querubina Silveira deu Entrevista a Rádio 104.9 Fm


O diretor da Escola Estadual Querubina Silveira, o professor Francisco Josimar Tenan, esteve no último sábado, 16 de abril de 2011, das 14h35min às 15:10 hs, falando a respeito da reforma de ampliação da Escola Estadual Querubina Silveira.Existia muito disse me disse, a comunidade não sabia ao certo o que vinha acontecendo e como serão as coisas de agora em diante.Para acabar com toda a polêmica que existia e esclarecer a toda a comunidade Cerro-Coraense, o diretor Tenan, resolveu ir até a Rádio Liberdade FM e pois fim as especulações que vinham existindo em torno da instituição.” É muito difícil para mim saber que os “boatos” e muitas especulações são feitos por pessoas que estão dentro da própria escola, senão porque a polêmica ? A comunidade, que está fora da escola, só sabe de alguma coisa dita corretamente, distorcida ou mal dita se tiver acesso a alguém da escola.Por isso, sempre tenho passado nas salas de aula conversando e informando aos alunos.Nunca se sabe com qual intenção um servidor pode colocar uma informação tanto para os alunos quanto para um colega de trabalho, um pai,um parceiro ou um cidadão interessado em saber.Às vezes a pessoa distorce as coisas sem intenção e, às vezes não procura saber ao certo, antes de comentar.Ouviu dizer de uma forma que pode não ser a correta e acaba polemizando também, mesmo sem querer.Diante disso, procurei o DJ Maninho para que cedesse o espaço no seu programa à escola para poder darmos um basta nisso e contarmos os verdadeiros acontecimentos que vem ocorrendo desde outubro de 2010 para toda a comunidade escolar e local.Estamos postando a entrevista completa neste Blog para que todos os que fazem parte da escola tomem conhecimento.Eu ouvia dizer que existiam muitos comentários,mas, nunca pensava que muitos deles pudessem chegar ao nível que chegaram, ou seja, a ponto de causar polêmica e dúvidas na cabeça das pessoas da comunidade. Afinal, as Secretarias Estaduais de Educação e de Infra-Estrutura estão fazendo a parte delas. Na minha opinião o que está acontecendo de problemas em relação a essa obra não fere a idoneidade da empresa Gaspar Serviços e Construções Ltda.O que ela está fazendo que tem nos deixado aflitos é o atraso na execução da obra devido ao tempo que ainda temos que ficar fora da nossa escola e o número de funcionários com os quais ela trabalha.O próprio mestre de obras me disse antes de iniciarem em outubro que para o andamento ser bom deveria se ter pelo menos 20 a 25 funcionários.Ela começou com 05, passou a 14, depois reduziu para 07 e agora está com 18.Se estivesse mantido um número de funcionários constante não haveríamos de reclamar e nem polemizar e, com certeza ela já teria terminado a obra e nós já estávamos no nosso prédio novamente.Eu sei que nossos alunos,pais, funcionários e professores estão ansiosos para voltar.Imagine eu, com todos esses conflitos que tem surgindo.Mas, mesmo assim nunca me arrependi da função que estou exercendo.Existe um ditado que diz : “Quem não pode com o pote, não pega na rodilha”.Jamais abandonaria a escola ou trairia os votos daqueles alunos, pais,professores e funcionários que confiaram em mim e na minha equipe.Vamos em frente !O desempenho de uma instituição é baseado em soluções e problemas, se for um problema, tem solução ! Se não tem solução, então não deve ser um problema. Não existe um caminho novo. O que existe de novo é o jeito de caminhar e é bom saber que a gente tropeça sempre nas pedras pequenas, porque as grandes a gente enxerga de longe e, saber administrar essas situações, é o que caracteriza o ofício da função e a prosperidade da nossa escola.Acredito que a partir de agora a história será contada da mesma forma por todos, pois, isso é o que realmente vem acontecendo.”,disse o diretor Tenan.
FONTE; BLOG DO MANINHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário