sábado, 4 de dezembro de 2010

Projeto "Autoridade Mirim em Cerro Corá

A Presidente da Câmara Municipal, fez abertura da primeira sessão ordinária do projeto Vereador Mirim ,Maria Aliny Henrique Gomes de Medeiros (presidenta) é aluna da Escola Municipal Belmira Viana e ao lado dela Adson Max de Oliveira Soares vice-presidente mirim (Escola Belmira Viana ), Peterson Matheus de Oliveira escolhido como secretário mirim(CERN).


A Vereadora Vascalliny Oliveira Silva (Escola José Rodrigues), vereador-José Henrique Medeiros Martins (Escola José Rodrigues dos Santos) e a vereadora Nataniele Lurdes Brasiliano Ferreira (Escla Municipal SebastianaAlves Nôga)
Nataniele Lurdes Brasiliano Ferreira(Escola Sebastiana A.Nôga),

,A vereadora Gilnara Caroline Medeiros (Escola Presidente Médice), vereadora Tainara da Cruz Brandão(Escola Presidente Médice) Ana Gabriele Lucas Firme (Escola Coronel Rubéns Pereira).
A plateia assistindo nossas crianças

Vereadora Graça falando da satisfação em ver essas(autoridades) crianças, desempenhando essa responsabilidade e conduzindo tão bem os trabalhos.


Foi Sexta-feira dia 03 de dezembro, o dia “D” para a realização do Projeto Autoridade Mirim por um dia. O projeto realizado pelo Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD) em Cerro Corá nas escolas com os alunos do 5º ano. Nas escolas Municipais Sebastiana Alves Nôga, Belmira Viana, Presidente Médice, Coronel Rubéns Pereira e José Rodrigues dos santos. Teve a participação da escola particular Centro Educacional Rodrigues Neto. com as crianças que se encontram no quinto ano, o programa é coordenado pelos instrutores do PROERD e auxiliado pelos professores. Além do cargo de vereador(a) também as crianças exerceram o cargo de prefeita, secretária de assistência social, saúde e educação.


.Portanto Parabenizo aos instrutores do PROERD, professores, direção das escolas e de modo muito especial a nossas crianças. Digo, como educadora – vereadora, que foi significante o projeto, que busca contribuir para a formação da cidadania e o entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira, visa promover a interação entre a Câmara Municipal e a Escola, permitindo ao estudante compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive. Essas crianças que foram escolhidas através de suas redações em suas escolas. Ao exercerem o cargo de vereador(a), defenderam suas posições, fizeram pedidos em prol da comunidade escolar e efetivamente, votaram seus projetos com todas as normas e regras de uma sessão ordinária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário