domingo, 28 de novembro de 2010

Seminário “Interdisciplinaridade na escola, avanços e desafios” promovido pela FVJ – Faculdade do Vale do Jaguaribe

Participei ontem dia 27/11, no CCI_ Centro de Convivência dos Idosos em Cerro Corá RN, do Seminário “Interdisciplinaridade na escola, avanços e desafios” promovido pela FVJ – Faculdade do Vale do Jaguaribe e seus alunos do curso de Pós Graduação Fundamentos Epistemológicos da Educação do ensino infantil e do ensino fundamental.


Foram convidados para compor a mesa, o professor Tenam representando os demais diretores, vereadora Graça, professora Bartira representando a FVJ- Faculdade do Vale do Jaguaribe, Professor Flávio José Palestrante do evento, e a professora Rita de Cássia reprsentando a secretária de educação professora Fátima Mélo
professor-cursista Elio, também coordenador da turma
professor Flávio José
GRUPO: EDUCAR PARA HUMANIZAR.- BODÓ - RN

PROJETO TEMA: IGUALDADE RACIAL.
Desenvolvido com os alunos do Ensino Fundamental das escolas municipais de Bodó e realizado pelas cursistas: Sônia, Wilma, Irimar, Adeilde, luciene, Raimunda, Verônica, Wilza e Laudelita.



GRUPO: ACOLHEDOR - CERRO CORÁ - RN

PROJETO TEMA: IDENTIDADE E AUTONOMIA

Desenvolvido com os alunos da Educação Infantil da Creche Jarniele Alves e realizado pelos cursistas: Elio, Alcineide, Cicero Luciano, Raimunda Severiano, Gorett, Eliene Medeiros, Janeide, Ana Lucia, Valdenora, Walfredo Luciano, Maria Jose e Vitoria Ferreira.

GRUPO: DIVERSIDADE. CERRO CORÁ - RN
PROJETO TEMA: 100% NEGRO, VALORIZANDO E DIFUNDINDO A CULTURA AFRO-BRASILEIRA.
Desenvolvido com alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Belmira Viana e realizado pelas
cursistas: Cesicleide, Eliene Barbosa, Solange, Selma, Vitória Oliveira, Sandra, Luzinete, Rita Honorato, Rita de Fátima, Jaíra, Vitoria Pinheiro, Mariana, Joelma, Do Carmo Borges e Francisca Ferreira (Ciada)

GRUPO: SERRANO - SERRA DE SANTANA - CERRO CORÁ - RN

PROJETO TEMA: EDUCAÇÃO NO CAMPO, AVANÇOS E DESAFIOS.

Desenvolvido com alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental das Esolas Municipais Agnaldo Dantas e Presidente Medici e realizado pelas alunas cursistas: Rosyane, Socorro Lima, Dalva Avelino, Rosineide, Vitoria Santos, Maria de Lourdes e Vanusa.

A turma do Curso de Pós-Graduação em Fundamentos Epistêmologicos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Faculdade Vale do Jaguaribe é composta de 35 cursistas profissionais da educação do município de Cerro Corá-RN; e 09 do municipio de Bodó-RN totalizando 44 cursistas. As apresentações foram ótimas, percebeu-se a segurança dos grupos, os temas foram de grande relevânciapara a comunidade escolar e ficamos felizes com nossos educadores que estão sempre em busa do NOVO! Novas idéias, propostas, pensando sempre em uma melhor educação para o nosso município. Parabéns a todos e sucesso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário