sexta-feira, 12 de março de 2010

Estado do Rio Grande do Norte

Câmara Municipal de Cerro Corá

Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN

CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80

Requerimento Nº18/2010

A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, vem requerer ao Senhor Presidente, que após ouvir o plenário, seja encaminhado, oficialmente ao Exmo Sr. Raimundo Marcelino Borges Prefeito Municipal solicitação para que seja enviado a esta casa um projeto de Lei para ajuda de custo aos alunos universitários de nosso município com sugestão: “Jovem a Caminho do Futuro”!

Justificativa:

Em nosso município esse ano, foi significante o ingresso de jovens na universidade Federal do Rio Grande do Norte, em conversa com a maioria deles estavam felizes pelo ingresso e por outro lado, preocupados(as) com a despesas principalmente transporte, no entanto solicito que seja enviado essa solicitação ao Poder Executivo Municipal solicitando que sejam estudadas as possibilidades de envio para o Legislativo de um projeto de lei instituindo um programa de ajuda de custo aos estudantes universitários carentes de Cerro Corá.

Como sugestão o programa se chamará “Jovem a caminho do futuro” a ajuda de custo será dada aquele estudante universitário que estuda fora de Cerro Corá cuja família conseguisse provar sua situação de carência.

No entanto, considero a ajuda justa e urgente. Pois estamos solicitando ao Prefeito que seja analisado este projeto para que o nível e a situação dos Cerrocoraense mudem, e muitos deles possam ter oportunidade de chegar à uma universidade, chegar a ter um nível superior e Cerro Corá possa ter um maior desenvolvimento social, econômico e político, consequentemente.

Diante disso peço a colaboração dos companheiros no sentido de aprovar este pleito.

Câmara Municipal de Cerro Corá RN, em 12 de março de 2010.

MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS OLIVEIRA

Vereadora Autora




2 comentários:

  1. graças a deus um veredor ,pensou nisso....vc ta de parabens graça .por esse seu projeto..não perde nada com isso.
    giacomo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Giácomo, vou lutar muito por essa causa, pois já passei por essa situação quando cursava o ensino médio na antiga CNEC e sei o quanto é difícil os estudantes "fazer das tripas a coração" para terminar um curso superior com ajuda apenas dos pais!

    ResponderExcluir