quinta-feira, 11 de março de 2010

Fábio Faria quer urgência na construção do Aeroporto de São Gonçalo


A informação de que as obras do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante não devem ser iniciadas este ano frustrou as expectativas do Rio Grande do Norte. Para o deputado federal Fábio Faria, coordenador da bancada do Estado no Congresso Nacional, o governo federal precisa definir um cronograma de obras urgentemente.

“Por sete anos, alimentamos a esperança de ver este grande empreendimento pronto, funcionando, em 2011, mas infelizmente não estará. Queremos respostas do governo, informações precisas, prazos para licitação e início das obras. Queremos o cumprimento de compromissos assumidos com o Rio Grande do Norte”, disse Fábio Faria em pronunciamento na Câmara Federal.

O deputado líder do PMN lembrou que o modelo de exploração do Aeroporto sequer foi definido pelo governo federal e, por conseqüência, a licitação não tem data para acontecer. Segundo ele, esse seria um investimento de extrema importância para o desenvolvimento econômico do Estado e influenciaria também na economia dos estados vizinhos.

“E digo seria porque já não tenho certeza da sua realização. Gostaria muito de poder acreditar que o Rio Grande do Norte receberá o maior aeroporto de cargas da América Latina”, completou. O projeto prevê o conceito de aeroporto-cidade, interligando o terminal e o município e oferecendo vários serviços extras, como shoppings centers, restaurantes e hospedagem de passageiros.

Fábio Faria destacou a grande repercussão desta obra para a cidade de São Gonçalo do Amarante e toda a grande Natal, pelos empregos gerados direta e indiretamente, atração de investidores e aumento da arrecadação governamental. O turismo deve crescer significativamente. Atualmente, cerca de 1,5 milhão de turistas desembarcam no Aeroporto Augusto Severo todos os anos, e o novo terminal praticamente duplicará esse número.

Nenhum comentário:

Postar um comentário