segunda-feira, 23 de novembro de 2009

ROBINSON FARIA RECEBERÁ TITULO DE CIDADÃO CERROCORAENSE


Robinson Ricardo Mesquita de Faria nasceu em12 de abril de 1959, sua profissão é advogado, veio de uma família com tradição na iniciativa privada. Desde adolescente, trabalhava junto ao pai, o empresário Osmundo Faria. Mas já trazia uma vocação política mais forte. Quando ingressou na faculdade de Direito da UFRN, passou a participar ativamente de comícios e acompanhar a política do estado. Por iniciativa própria, decidiu abraçar a carreira política se elegendo o deputado mais jovem do estado em 1986.
O deputado Robinson Faria (PMN) preside pela quarta vez consecutiva a Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte e está no seu sexto mandato parlamentar. Eleito com 70.782 votos em 2006, o deputado foi pela segunda vez seguida o campeão de votos na disputa por uma vaga no Legislativo do Rio Grande do Norte. Dessa vez, alcançando também a marca de segundo mais votado do Brasil, em números proporcionais.
Robinson tem sua atuação marcada por iniciativas em prol do desenvolvimento do estado e é autor, entre outras ações, de audiências públicas para debater temas de grande importância para a economia do estado. Como político, é conhecido por sua luta em favor dos municípios, e por preservar sua coerência e seus compromissos acima dos interesses pessoais.
Ao longo de mais de 20 anos de vida pública, Robinson Faria conseguiu a admiração dos correligionários e o respeito de seus adversários. Fez do Agreste a sua base política, mas hoje sua liderança é reconhecida em todo o Rio Grande do Norte. Para ele, a política não é apenas sua atividade, mas sua missão de vida. “Na atividade política encontra-se a oportunidade de fazer o bem, e o parlamentar se engrandece à medida que o realiza.”
Em nossa região da Serra de Santana o Deputado Robinson Faria vem travando uma luta em defesa da Pavimentação asfáltica da Estrada da Produção, ligando as cidades de Tenente Laurentino Cruz, Lagoa Nova, Cerro Corá e São Tomé junto ao Governo do Estado através do Departamento Estadual de Estrada e Rodagem, pleito este muito antigo que agora entra na fase final para concretização do sonho deste povo da região e principalmente de nosso município, onde teremos menor percurso em torno de 50 km para a capital de nosso Estado. Facilitando assim, o escoamento da produção agrícola desses municípios.
O Deputado Robinson Faria atendendo pedido da Vereadora Graça e do Presidente do PMN, Adevaldo da Silva Oliveira, apresentou requerimento de Nº 1958/08 na Assembléia Legislativa do RN, no dia 9/12/2008, como primeiro passo para que nossa estrada entrasse como prioridade do Governo para o ano 2009/2010 e no mesmo dia o Deputado também apresentou requerimento de nº 1959/08 solicitando também a pedido das referidas lideranças para implantação do sistema de esgotamento sanitário de toda a cidade de Cerro Corá com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de nossa população e facilitar o desenvolvimento de outras atividades na área de carcinicultura, piscicultura e o turismo em uma das mais belas paisagens naturais do Rio Grande do Norte. O referido projeto hoje se encontra na Fundação Nacional de Saúde aguardando Financiamento, mas sabemos que o primeiro passo foi dado inclusive com todo o empenho do Prefeito Novinho. É por essas iniciativas e outras que resolvi oferecer ao Deputado Robinson Faria o Título de Cidadão Cerrocoranese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário