sábado, 31 de outubro de 2009

A VEREADORA GRAÇA, PRESTA CONTA DE SEU TRABALHO, AO POVO DE NOSSO MUNICÍPIO!


A Vereadora Graça prestando conta de seu trabalho, na sessão do dia 30 de outubro, apresentou três requerimentos, todos foram aprovados por unanimidade. Confira os Requerimentos:
Estado do Rio Grande do Norte
Câmara Municipal de Cerro Corá
Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN
CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80

Requerimento Nº 293 /2009
A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, vem requerer à Mesa Diretora, que após ouvir o plenário, seja encaminhado, oficialmente ao excelentíssimo Senhor Raimundo Marcelino Borges Prefeito Municipal, que determine a limpeza, e a retirada de pedras ao redor da Praça José Valter Olímpio, e posterior urbanização da área incluindo a plantação de árvores e acostamento, localizada a Rua Currais Novos, no Bairro Tancredo Neves, com o propósito de oferecer melhor qualidade de vida ao povo desta comunidade.
JUSTIFICATIVA:

A vereadora após ouvir a população a cerca das sugestões de melhoramento deste ambiente de grande valia para a convivência social, sentiu e vivenciou a necessidade de ter nossa praça mais bonita e limpa em sua plenitude, de maneira a servir com mais infra-estrutura adequada às condições ambientais.
A Praça José Valter Olímpio é o único equipamento deste porte no Bairro e é bastante utilizada pelo povo e carece sem dúvidas nenhuma de uma atenção especial do poder público de nosso município.
.

Sala das sessões, em 30 de outubro de 2009.


Estado do Rio Grande do Norte

Câmara Municipal de Cerro Corá

Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN

CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80

Requerimento Nº ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­ 329 /2009

A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, vem requerer ao Senhor Presidente, que após ouvir o plenário, seja encaminhado, oficialmente ao Exmo. Sr. Raimundo Marcelino Borges, Prefeito Municipal, solicitação para que seja adquirido um carro para o CENTRO de ENSINO RURAL, Julita Constância de Assis.

Justificativa:

Haja vista o Centro Municipal de Ensino Rural ser composto por 13 Unidades Escolares em localidades distantes uma das outras, onde a grande maioria estão inseridas na Região do Sertão dificultando, portanto, o acompanhamento e assessoramento por parte da Direção do Centro Rural e equipe pedagógica, para a realização de um trabalho mais eficiente a favor da educação de nosso município. Pensando nisso, entendo que se faz necessário e justifica a aquisição de um transporte para a equipe administrativa e pedagógica que presta este serviço as Unidades Escolares pertencentes ao referido Centro.

Câmara Municipal de Cerro Corá RN, em 30 de outubro de 2009.

MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS OLIVEIRA

Vereadora Autora PMN

Estado do Rio Grande do Norte

Câmara Municipal de Cerro Corá

Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN

CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80

Requerimento Nº ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­ 330 /2009

A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, vem requerer ao Senhor Presidente, que após ouvir o plenário, seja encaminhado, oficialmente ao Exmo. Sr. Raimundo Marcelino Borges, Prefeito Municipal, solicitação para que seja encampado um luta para substituição de todas as casas de taipas por de alvenaria em nosso município e conseqüentemente novos projetos habitacionais para os que ainda pagam aluguel ou moram em casas cedidas na cidade e no campo.

Justificativa:

Como é do conhecimento de todos que o nosso município possui em torno de quase trezentas casas de taipa, indignas, desumanas para a efetivação da moradia dessas famílias de baixo poder aquisitivo. Diante disto, entendo que para se ter qualidade de vida é necessária uma moradia digna para o cidadão possibilitando menor investimento na saúde.

No entanto somos sabedores que existem muitas famílias que moram em casas cedidas e em casas alugadas, porque as condições financeiras não permitem que os mesmos tenham moradia própria e essas famílias sofrem porque não tem o direito de se estabelecerem na mesma casa por muito tempo em função da necessidade que tem os proprietários em receber o imóvel para suprir alguma necessidade sua ou de sua família.

Sou consciente de que as dificuldades que nosso município enfrenta ainda são muito grandes, mas também estamos vivendo um momento em o nosso país de enfrentamento desse problema de frente como política de governo, e é baseado neste princípio que venho através deste solicitar do Excelentíssimo Senhor Prefeito empenho neste sentido e ao mesmo tempo me colocar a disposição para tal missão se necessário for.

Câmara Municipal de Cerro Corá RN, em 30 de outubro de 2009.

MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS OLIVEIRA

Vereadora Autora PMN

Nenhum comentário:

Postar um comentário