domingo, 25 de outubro de 2009

CENTRO RURAL PROMOVE FEIRA DA CULTURA







O Centro de Ensino Rural Julita Constância de Assis, promoveu a I FEIRA DA CULTURA e a VII, do município de Cerro Corá, Sexta-Feira, dia 23 do corrente mês, na Escola Municipal José Rodrigues dos Santos, com o tema "VIVÊNCIAS CULTURAIS DO SERTÃO", a abertura foi feita pelo Diretor Elio de Medeiros e contou com as presenças além de toda equipe do CERUL, da Secretária de Educação Maria de Fátima Melo, do Prefeito Novinho, da Vereadora Graça, do Secretário de Administração Adevaldo e representação das Escolas da Zona Urbana e participação direta das Escolas que juntas fazem o Centro Rural.
O evento foi enorme, teve uma participação significativa dos educadores e educandos, além de pessoas que foram prestigiar o evento, o que nos me chamou a atenção para o tema do evento, tendo em vista estar representando ali através das atrações e das exposições a verdadeira cultura do povo do sertão, estava expresso a história do sertanejo, a vida que cada um teve e tem, com seus costumes, seu modo de vida, a forma como se manifestava e se manifesta o sertanejo em cada momento político, histórico e cultural. Este evento, serviu como parâmetro para definir, descrever, pensar e repensar o nosso estilo de vida a que somos submetidos pela globalização econômica vivenciada no mundo conteporâneo de respeito pelo indívíduo e suas diversidade, respeito a vida, a dignidade humana. por isso quero parabenizar a Elio e Walfredo e toda sua equipe, a Secretária Fátima Melo e ao Prefeito Novinho, pelo espírito público, pela sensibilidade que tem pela educação de nossa gente.
"O CIDADÃO É O CENTRO DAS ATENÇÕES, A EDUCAÇÃO O INSTRUMENTO DE TRANSFORMAÇÃO DA HUMANIDADE". É ela que abre caminhos novos para a vida, que transforma o ser em um novo ser através do conhecimento.
fonte: blog ASO no tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário