quarta-feira, 28 de outubro de 2009

AUTOR DE LIVRO LANÇA PROJETO DOURADINHO NAS ESCOLAS: EMBEV E EMSAN





Hoje as 10h30 tivemos o prazer de receber em nossa cidade o autor Thiago Cascabulho. Autor e idealizador do projeto Douradinho que veio proferir palestra sobre o “Meio Ambiente” para os alunos do 4º ano, a palestra foi realizada no Centro de Convivência dos Idosos no Bairro Tancredo Neves, contou com aproximadamente 150 pessoas entre professoras e alunos(as) do 4º ano das Escolas: Belmira Viana e Sebastiana Alves Nôga. cada aluno que participou da palestra foi presenteado pelo autor com um livro cujo título: “Amiga Lata, Amigo Rio”. A obra do escritor e poeta Thiago Cascabulho, fala sobre preservação ambiental. O livro conta a história de um peixe cascudo, o Douradinho, que vivia em um rio muito poluído e buscava nadar em águas mais limpas. Ele ganhou esse apelido depois que uma lata dourada se prendeu à sua nadadeira, tornando-se sua grande companheira.

O autor falou o objetivo de seu projeto:Conscientizar, estimular a leitura e a criatividade. Esses são os motes do Projeto Douradinho, que em sua edição 2009 prevê a distribuição gratuita de 22 mil exemplares do livro “Amiga Lata, Amigo Rio” para escolas da rede municipal e estadual de 28 municípios dos estados da Bahia, Tocantins, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Está prevista também a distribuição de 2.750 projetos pedagógicos para os professores das escolas contempladas. Além disso, o autor Thiago Cascabulho e sua equipe visitam pessoalmente cada uma das cidades. Cada professor recebeu o Projeto Pedagógico que é um guia para a melhor utilização do livro em sala de aula e aborda de forma interdisciplinar as propostas contidas na história, indicando a criação de vários projetos sobre a preservação do meio ambiente.

Nós educadoras e educadores ficamos gratos com a valiosa contribuição! Esperamos receber-lo mais vezes em nossa cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário