quinta-feira, 6 de agosto de 2009

FOI REALIZADA A VII CONFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL EM CERRO CORÁ



Participei hoje da VII Conferência Municipal de Assistência Social, a qual teve como objetivo geral: Avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único da Assistência Social – SUAS, na perspectiva da participação e do controle social. O tema foi “Participação e Controle Social no SUAS”
CONTROLE SOCIAL É o exercício de democratização da gestão pública, que permite à sociedade organizada intervir nas políticas públicas, interagindo com o Estado para definição de prioridades e na elaboração dos planos de ação dos municípios, estados ou do governo federal.
A conferência foi bem participativa contamos com as presenças do Senhor prefeito Municipal Raimundo Marcelino Borges, os representantes do poder legislativo o Senhor Ronaldo Vilar- presidente da Câmara, Edvaldo Pereira, Francisco Aldo e a vereadora Maria das Graças. A secretária de Ação social Maria Amália, Secretário de Administração Adevaldo, Secretário de Agricultura Santos, Secretário de Saúde Jailmar, Secretária de Finanças Ivonete, Secretário de Obras Pastor Joel Avelino e Secretária da Educação Maria de Fátima Melo como também os usuários do CRAS, e demais representantes da sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário