segunda-feira, 10 de agosto de 2009

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM CERRO CORÁ

Amanhã dia 11 de agosto, será realizada a Conferência Municipal de Educação, em nosso município, cujo tema central: Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação: Plano Nacional de Educação, suas Diretrizes e Estratégias de Ação que será discutido a partir dos seguintes eixos temáticos e respectivos colóquios:
I - Papel do Estado na Garantia do Direito à Educação de Qualidade: Organização e Regulação da Educação Nacional;
II - Democratização do Acesso, Permanência e Sucesso Escolar
III - Qualidade da Educação, Gestão Democrática e Avaliação;
IV - Formação e Valorização dos Trabalhadores em Educação;
V - Financiamento da Educação e Controle Social;
VI - Justiça Social, Educação e Trabalho: Inclusão, Diversidade e Igualdade.
Este é um momento de grande importância para todas (os) nós que somos envolvidas (os) com a defesa da qualidade da educação em nosso município. Trata-se de um espaço democrático para a construção de diretrizes para a política nacional de educação e dos seus marcos regulatórios, na perspectiva da inclusão, igualdade e diversidade. Entendo que possibilitará o aprofundamento da discussão sobre a responsabilidade educacional, envolvendo questões amplas e articuladas, como: gestão, financiamento, avaliação e formação e valorização profissional.
COM CERTEZA A VEREADORA GRAÇA ESTARÁ PARTICIPANDO DESSE GRANDE MOMENTO PARA A MELHORIA DE NOSSA EDUCAÇÃO!

2 comentários:

  1. valeu vereadora continui participando de tudo que acontece na sua cidade, pois um vereador informado no que esta acontecendo em seu município é fácio defender os intereces da sua população, parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Vera pela visita e pelo incentivo. Vou continuar sim, fui eleita com esse intuito de participar, reinvidicar e ajudar nosso povo no que puder. Estou e estarei sempre ao lado do nosso povo!

    ResponderExcluir