domingo, 13 de fevereiro de 2011

ESCOLA BELMIRA VIANA REALIZOU SUA PRIMEIRA REUNIÃO DE PAIS E MESTRES, EM 11 DE FEVEREIRO

A diretora da Escola Municipal Belmira Viana, professora Joelma iniciou a reunião com uma leitura reflexiva, dando boas vindas aos pais, parabenizando-os e agradecendo pela participação dos mesmos. Disse que o ano letivo da EMBEV não seria possível iniciar no dia 14 de fevereiro como estava previsto, haja vista uma pequena reforma na escola( mudança de portão e adaptação de uma sala, para funcionar a sala multifuncional), mas se tudo ocorressem bem iniciaria no dia 21 de fevereiro. Pediu ajuda dos pais, falou a respeito da vestimenta adequada na sala de aula e pediu que quem tivesse camiseta da farda já viesse e quem não tivesse ainda podia vir com uma branca para evitar transtornos. Nenhum dos pais presentes discordaram do que foi apresentado pela diretora. Apresentou o quadro de professores e administrativo da escola.


Eu professora Graça, estou coordenadora pedagógica da referida escola, falei a respeito do IDEB,- O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica foi criado pelo Inep em 2007 e representa a iniciativa pioneira de reunir num só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações. Ele agrega ao enfoque pedagógico dos resultados das avaliações em larga escala do Inep a possibilidade de resultados sintéticos, facilmente assimiláveis, e que permitem traçar metas de qualidade educacional para os sistemas. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios. Expliquei os pais que são vários fatores que interferem nesse processo, sabemos que são inúmeros, tanto interno como externo, mas precisamos fazer uma avaliação para detectar. Precisamos muito da ajuda dos pais. O ano de 2009 não atingimos a meta projetada que foi: 1° ao 5º ano 3,2 e só atingimos 2,9 já de 6º ao 9º a meta projetada foi de 2,7 e foi obtida 2,2. Essa queda não foi boa, vamos nos unirmos para este ano atingirmos a meta que será de 1º ao 5º é 3,7 de 6º ao 9º será projeção de 3,0. O ano de 2007 nós ultrapassamos a meta projetada pelo MEC nos dois segmentos; de 1º ao 5º a meta do MEC era de 2,9 nós atingimos 3,0. 6º ao 9º a meta do MEC era 2,5 nós alçamos 2,6. Precisamos nos esforçamos para que possamos ultrapasssar a meta do MEC em 2011


Os pais assistindo a reunião, foram atentos e não questionaram, acredito ser por que já conhecem todo o pessoal da escola e também as normas da escola em nenhum momento houve questionamentos.

O professor Edilberto representando o SINTE local esteve presente, fez uso da palavra e informou aos pais como anda a negociação dos professores em relação ao reajuste do Piso Salarial, enfatizou que a categoria havia decidido não iniciar as aulas nesta segunda-feira porque as três maiores escolas ( EMBEV,EMSAN E EMBS) estavam em reforma e não seria possível, então as menores também não iriam iniciar. Durante a semana continuavam as negociações com o Poder Executivo e se entrasse em consenso, as aulas iniciariam no dia 21 de fevereiro, disse aos pais que não se preocupassem que havia como repor as aulas e os alunos não iriam se prejudicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário