sábado, 3 de dezembro de 2011

SMS DE CERRO CORÁ LANÇA CAMPANHA DO LAÇO VERMELHO

A Secretaria Municipal de Saúde, neste dia 1º de Dezembro, fez o lançamento da campanha do laço vermelho em nosso município. No dia 1º de Dezembro, mundialmente, se faz menção a luta contra a AIDS. No nosso município a campanha do laço foi incentivada pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS), a Associação Brasileira de Municípios (ABM), e o Ministério da Saúde.

Durante o dia 1º de Dezembro, foram feitas mobilizações nos postos de saúde, instalação do Laço Vermelho, símbolo da luta contra a AIDS, em monumentos de visibilidade da nossa cidade, bem como vários funcionários públicos do município estiveram recebendo para o uso até o final de Dezembro, como foi instituído pela SMS, o laço vermelho.

Entre várias ações o Sr. Jailmar Jargas, Secretário de Saúde do município, o Sr. Luiz Fernando, integrante da comissão Pró-Selo UNICEF da cidade, e a Sra. Enf. Carlla Cilene participaram de um momento de divulgação e informações na rádio comunitária Liberdade FM, esclarecendo a população quanto a campanha do Laço Vermelho e divulgando as ações do município na luta contra a AIDS.

Placa Instrutiva Usada nos "Grandes" Laços Vermelho espalhados em algums monumentos da cidade.


Instalação do Laço Vermelho no Palácio Municipal de Cerro Corá

A esquerda ao lado do laço o Sec. Mun. de Saúde Jailmar Jargas, ao seu lado a Coord. da Atenção Básica a Enf. Carlla Cilene, ao lado da mesma o Prefeito Municipal Raimundo Marcelino e a primeira dama a Sra. Ivonete Silva realizando a inauguração do Laço Vermelho.

Posto de Saúde do Centro.



Parte da equipe de profissionais que prestavam serviço no dia 1º de Dezembro na
Maternidade Clotilde Santina, no Dia Mundial de Luta Contra a AIDS.






A Secretaria Municipal de Saúde agradece a todos que colaboraram direta ou indiretamente para a realização das ações referentes a este dia, fazemos menção ao nosso amigo Tadeu Fernandes e demais professores e adolescentes do Pro-Jovem, a Rádio Liberdade FM, bem como ao nossos funcionários da saúde e demais repartições que abraçaram a causa, vamos nessa luta contra a AIDS.
fonte- blog do selo unicef

Nenhum comentário:

Postar um comentário