terça-feira, 10 de maio de 2011

MOTIVOS DO VOTO DA VEREADORA GRAÇA AO PROJETO DE LEI DO PSPN

Muitas vezes pelo fato de entendermos bem do assunto que estamos falando, acreditamos que a outra pessoa também entende da mesma forma e o mesmo nível, o que na maioria das vezes não ocorre. Portanto precisamos sempre perguntar de uma forma amigável e humilde, caso sinta esta necessidade, se a pessoa entendeu o que você falou para ela. Não podemos mais viver de suposições, achismos ou teorias da conspiração. É verdade, chegamos a achar que as pessoas estão conspirando contra nós. Temos que ter a informação como ela se originou, sem distorções. Estou falando com consciência, pois o que faço é consciente e não por imposição de A, B ou C, votei a favor do projeto de lei de n° 005/11 Consciente e estou TRANQUILA, pois se fosse pagar referente a 40 horas, jamais a Prefeitura prefeito teria condições de pagar com os recursos disponíveis no momento! Nós devemos sempre trabalharmos com o orçamento que dispomos e não com o imaginário. Vamos ver o que é REAL, CABÍVEL! Antes do julgamento da ADI, eu estava muito preocupada passei noites de sono, mas agora estou com a certeza do DEVER CUMPRIDO! Pois como sempre digo sou professora! Quero o melhor, o melhor POSSÍVEL! Não sou e nem serei irresponsável para tentar agradar as pessoas sabendo que não é possível, simplesmente pelo fato de estar assumindo um mandato eletivo! Temos que ser honesta custe o que custar e diante dessa situação nunca tive contra meus colegas professores, mas a mensagem que chegava até a eles, sempre foram contraditórias, sempre foram denegriste em torno da minha imagem como representante do povo! Caluniadas permanentemente por alguns que com certeza tem outros interesses, e não é o interesse, nem objetivo de toda a classe trabalhadora e nem tão pouco ainda não disseram a que veio, mas não é difícil entender veja: para a carga horária de 30 HORAS, O PROFESSOR DE NÍVEL MÉDIO, SEU SALÁRIO BASE É 890,31, PARA O PROFESSOR GRADUADO É DE 1.121,79 E PÓS GRADUADO 1.233,97, MAIS AS VANTAGENS FUNCIONAIS, NINGUÉM FICOU COM SEUS VENCIMENTOS INFERIORES, NINGUÉM! APENAS 05 PESSOAS NÃO TIVERAM AUMENTO, MAIS NÃO BAIXOU SEUS VENCIMENTOS! ENTÃO A FOLHA DE PAGAMENTO CHEGA A COMPROMETER DE TODOS OS RECURSOS DO FUNDEB DESTINADOS AO NOSSO MUNICÍPIO EM 80,52%. OU SEJA: 3.331.256,43 DO TOTAL DE 4.137.439,90 PREVISTOS PARA O ANO DE 2011. PORTANTO A MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO ENSINO TERMINA COMPROMETIDA COM OS NOSSOS SALÁRIOS CASO A PREFEITURA FOSSE PAGAR O PISO REFERENTE A 40 HORAS OS VALORES PASSARIAM PARA 1.187,08, 1.495,72 E 1.645,29 sucessivamente e A FOLHA CONSUMIRIA 103,46%. OU SEJA: 100% DE TODOS OS RECURSOS E MAIS 3,46 DO OUTRAS FONTES. PORTANTO IMPAGÁVEL ! O que eu quero dizer a todos é que eu não fui eleita para ser capacho de ninguém e nem tão pouco ser irresponsável a ponto de sair da realidade para o sonho, colocar no papel todo quanto merecemos sem ter a fonte para custear essas despesas. Temos que assumir compromissos sim, mas dentro da realidade. Sei que muitas pessoas podem não me entender, mas sei que fui responsável, cumpri o meu dever como parlamentar. Outro fator que ninguém leva em conta, quantas vezes fui procurada para ser ouvida? Mas suposições diversas sabiam fazer muito bem a respeito de minha posição. Alguns dizem que sou defensora do Prefeito Novinho. Sou sim, mas não a ponto de ser contra a mim mesmo como educadora ha quase 20 anos, não a ponto de esquecer que este mandato tem limite, 04 anos. Não a ponto de segui-lo mesmo estando errado, não a ponto de misturar emoção com realidade. Sou aliada do prefeito, eleita dentro de um projeto político aprovado pela população nas urnas e referendada na eleição subseqüente, justamente porque sou coerente, responsável e cumpridora de meus deveres para com os cidadãos Cerrocoraenses, não é de forma emocional que se resolve as coisas. Porque quantas vezes falei com o Prefeito Novinho a respeito dessa situação, mas na hora dos ânimos levantados, alterados, quem é capaz de ouvir? Tenho certeza que colaborei e vou continuar colaborando sem medo de errar, pois quem me conhece sabe que não sou irresponsável, eu sei separar as coisas em cada momento de minha vida pública. Outras pessoas me indagaram? Por que você foi contra a emenda do parcelamento do retroativo para três meses? Eu respondi, porque se a prefeitura tiver condições de pagar em menos meses ela pagar! E tenho certeza meus amigos, que isso vai ocorrer, em conversa como prefeito Novinho e a secretaria de finanças a senhora Ivonete, ela disse que irá fazer o possível para pagar em menos tempo a diferença referente ao piso dos meses de janeiro a abril deste ano. Aguardem e verás os resultados de nossa luta! Um abraço e obrigada a todos, meus colegas e aos meus amigos e amigas que me procuram, entenderam e diz que fiz o certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário