segunda-feira, 23 de maio de 2011

INTERGELIS OFERECE -Portal Modelo AS CÂMARAS MUNICIPAIS Legislativas 2011


Produto desenvolvido pelo Interlegis que oferece a implantação de um modelo de portal na internet para as Casas Legislativas.

LogoPMsite

O principal objetivo deste produto é de oferecer às Casas Legislativas uma ferramenta que permita que as mesmas publiquem diversos tipos de conteúdo na Internet, aumentando a transparência de suas atividades e a interação com a sociedade.

O Portal Modelo oferece uma organização de informações padronizada ( mas que pode ser personalizada ), definida junto a diversas Casas que já possuem portais na Internet. O seu sistema de gerenciamento de conteúdo permite que qualquer pessoa, mesmo sem conhecimento das linguagens e técnicas da Internet, possa publicar notícias, documentos, imagens e eventos da Casa, entre outros tipos. A definição de perfis de acesso e também de fluxo pre-determinado de trabalho garante a segurança e a integridade das informações ali colocadas

O Portal Modelo promove a transparência das Casas Legislativas e interatividade com o cidadão, tendo foco em acessibilidade e usabilidade validados pelo W3C.

Seu desenvolvimento ocorreu através da utilização de ferramentas licenciadas com software livre, como Python/Zope/Plone, Ubuntu Linux, possibilitando que a Casa Legislativa acesso a solução sem custos de licença.

O site que mostra o protótipo do Portal Modelo pode ser acessado pela URL http://portalmodelo.interlegis.gov.br

O primeiro portal em produção está na Câmara Municipal de Cataduva - SP.

Mais informações sobre o Portal Modelo:

Manual do Usuário - Portal Modelo 2.0

Manual das principais funcionalidades

Manual do Portal para Gestores de Conteúdo

Como Fazer? (HOW-TO)

Levantamento Portal Modelo

Sugestoes Portal Modelo

Taxonomia Portal Modelo

Funcionalidades Portal Modelo

Portal Modelo versão 2.0

informações contidas no http://colab.interlegis.gov.br/wiki/ProjetoPortalModelo

Qualquer dúvida à respeito deste produto cadastre-se na lista do GITEC e envie um e-mail para gitec@listas.interlegis.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário