sexta-feira, 26 de novembro de 2010

FÁBIO FARIA DESTINA EMENDA PARA INSTALAÇÃO DE CAMPUS DA UERN EM APODI


A possibilidade de cursar o ensino superior em sua própria cidade: esse é um dos maiores pleitos da juventude de Apodi e região. Esta semana, o deputado federal Fábio Faria (PMN) indicou emenda para instalação de um campus da Universidade Estadual do RN (UERN) no município do Médio Oeste, que possui uma grande demanda por cursos de graduação, mas não dispõe de universidades públicas. A indicação foi definida na reunião em que parlamentares do Rio Grande do Norte debateram as emendas que serão defendidas pelo Estado junto ao Orçamento Geral da União em 2011.

“Além de se criarem novas frentes de atuação para professores titulados e para técnicos administrativos universitários, a criação desse novo campus abriria oportunidades extraordinárias para os jovens da cidade e região se formarem para o trabalho em novos cursos de graduação e de tecnologia,” lembra Fábio Faria, que foi o deputado federal mais votado em Apodi em 2010.

Para o deputado do PMN, que indicou emenda de R$ 60 milhões para a execução do projeto, a iniciativa vai beneficiar municípios de todo o Médio Oeste, uma vez que Apodi possui apenas um núcleo da UERN, ainda em implantação, que oferece somente os cursos de extensão de Educação Física e Letras. Diariamente, muitos estudantes da cidade e adjacências são transportados em seis ônibus para cursar faculdade em outros municípios.

ORÇAMENTO
Os investimentos apresentados pela bancada do RN ao OGU 2011 totalizam R$ 970,5 milhões, e prevêem obras de infra-estrutura urbana, implantação de projetos na área de tecnologia, construção de hospitais em Natal e Mossoró e apoio às três universidades públicas – UFRN, Ufersa e UERN. A partir da indicação das emendas, a bancada do Estado aguarda a aprovação e liberação dos recursos pelo governo federal, para execução das propostas. Para conferir detalhadamente as emendas apresentadas pelo RN ao Orçamento do próximo ano, clique aqui.
__________
Assessoria de Imprensa Dep. Fábio Faria
Deyse Moura (84) 9138-9740
Estella Dantas (84) 9401-7111

Nenhum comentário:

Postar um comentário