quinta-feira, 15 de julho de 2010

PROPOSTAS DE ROSALBA !


Eleita Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, tenho a consciência dos inúmeros desafios a superar no exercício do cargo, entre eles:

1.Desafio de desenhar e implementar um programa de desenvolvimento social e econômico capaz de assegurar melhoria de qualidade de vida e prosperidade para o norteriograndense e de nos preparar para o futuro, dando a todos, a oportunidade de serem, efetivamente, CIDADÃOS.

2. Desafio de atender às carências fundamentais do norteriograndense, garantindo o pleno exercício de cidadania e cumprindo as obrigações constitucionais do governo em assegurar os serviços de saúde, segurança e educação.

3. Desafio de mobilizar pessoas, lideranças, segmentos sociais e empresariais na construção de um novo modelo de desenvolvimento que produza mudança. Mudança capaz de romper com comportamentos gestores alheios aos princípios republicanos de impessoalidade na gestão da “coisa” publica e na moralidade dos padrões administrativos. Mudança que faça o Estado ser o condutor do processo de desenvolvimento e não um empecilho para as iniciativas da sociedade na busca dos seus objetivos. Exercer função publica não é se beneficiar dos bens públicos, mas, prestar serviço público.

4. Desafio de promover, através de um modelo de gestão participativa, primando pela qualidade e comprometido com resultados, um processo de desenvolvimento sustentável, que assegure exeqüibilidade, durabilidade, eficiência, eficácia e efetividade em suas ações.

Publico esta Agenda de Propostas e asseguro aos norteriograndenses que, eleita governadora, teremos um governo voltado para a construção de um Estado CIDADÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário