quinta-feira, 27 de maio de 2010

Nova sede da 20ª Zona Eleitoral é inaugurada com solenidade bastante prestigiada por diversas autoridades


Vlaudey Liberato
Geraldo Gomes, Valdir Maia, Expedito e Cláudio Santos descerraram a placa

Em uma solenidade bastante concorrida, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Expedito Ferreira de Souza prestigiou a inauguração da nova sede da 20ª Zona Eleitoral que corresponde Currais Novos, Lagoa Nova e Cerro Corá... Os respectivos prefeitos prestigiaram o ato: Geraldo Gomes, Erivan Costa e Raimundo Borges, o Novinho. O Corregedor Eleitoral, desembargador Cláudio Santos e o secretário de Segurança Pública, Cristóvam Praxedes foram outras autoridades convidadas pelo juiz Valdir Flávio Lobo Maia, que responde pela Zona Eleitoral.

Familiares do homenageado, desembargador Mário Moacyr Porto, que faleceu em 1997, agradeceram a homenagem pelo nome do novo Fórum, que fica na estrada do Totoró, onde irão outras instituições do Judiciário. A vice-prefeita Milena Galvão, vereadores de Currais Novos, Lagoa Nova e Cerro Corá também estavam na solenidade. Nos discursos, apenas o prefeito-anfitrião Geraldo Gomes, os desembargadores Expedito Ferreira de Souza e Cláudio Santos, o juiz Valdir Maia e o filho do homenageado, Marcelo Mário Porto, lembrando da carreira jurídica do pai.

Um fato causou frisson na solenidade, quando em seu discurso, o prefeito Geraldo Gomes não citou o juiz Valdir Maia, que coincidentemente cassou o seu mandato, embora que teve a decisão reformulada no TRE... O prefeito de Currais Novos se dirigiu ao presidente do TRE, Expedito Ferreira de Souza. "Nós sentimos felizes em ter podido na nossa gestão dado a nossa parcela de colaboração para vermos finalmente tomando forma a Cidade Judiciária de Currais Novos", citou em um dos trechos do discurso. Após a solenidade, convidados participaram de um jantar no restaurante Platino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário