quinta-feira, 18 de março de 2010

SENSACIONALISMO SIM!

Quero reforçar em primeiríssimo lugar os meus escritos que fala do sensacionalismo e em segundo lugar a outras pessoas por ter realmente concordado comigo quando reconhece por via de suas pesquisas o significado da palavra em si. Caracterizada fielmente com o que eu quis dizer “exagero”. Exageros alucinados pelas emoções dilaceradas de momentos inconformados pelo destino. Exagero esse, marcado pelo desespero e pela emoção centrada, puro e simplesmente na ânsia de poder, de ter de qualquer forma, de qualquer jeito. Entendo que a democracia é exercida por poucos apesar de ser para todos, mas uma grande parte das pessoas a compreende que ela só serve quando o resultado é positivo para si. E isto não é verdade. Existe certo exagero, ignorância, desconhecimento do verdadeiro espírito democrático. Como seria bom vivermos e convivermos democraticamente, liberdade plena talvez, mas sabemos que este princípio tem seus limites para proteção e lisura de determinados resultados a favor da força da maioria, da soberania popular, da vontade do povo em sua plenitude. Por isso quero substituir a palavra o “sujo falando do mal lavado” pela palavra respeito à vontade popular manifestada nas urnas. Diz um ditado popular: “Quem enriqueceu com promessas foi São Severino dos Ramos”, acho que seja verdade, São Severino deve ter atendido a muitas promessas das pessoas para poder merecer receber o bônus. Mas esta demasia desenfreada de querer o poder na marra não funciona mais. Serenidade nem sinceridade eu encontrei no ninho de pássaros sem rumo. Eu encontrei pessoas humanas que de um lado e do outro disputaram o direito de administrar ou ser mandatário por um determinado período pelo povo e do povo dentro de um processo democrático, de direito que nosso estado brasileiro oferece a todos os cidadãos e cidadãs. Apelar para Deus, meu grande Mestre, meu grande Pai e Criador de todas as coisas, eu apelo todos os dias! Para me dar sabedoria e agradecer os benefícios recebidos e acho que todos devem ou pelo ao menos deveria apelar para que as coisas deem certo no dia-a-dia, mas estranho mesmo é a palavra Desespero!Porque este sentimento é fruto dos desgarrados da luta, dos derrotados inconformados, daqueles que não ganharam pelo voto popular e querem agora ganhar de qualquer jeito apelando para a justiça que já estar fazendo-a naturalmente de acordo com a justiça da maioria da população de nosso município. Sensacionalismo emocional barato, alimentado pela mentira, camuflado como o camaleão na natureza, com toda esperteza isto se tornou para muitos desilusões, consolo para os menos esclarecidos. Defender o que serve, é muito importante! Porém ir na contra-mão é pesado, é sufocante. Portanto entendo a demasia, mas espero sempre ter o direito de me expressar sem muitos alardes, sem muito salto, porque tudo na vida é passageiro, temos uma oportunidade de fazermos muito em pouco tempo, pois o dono da vida é Deus e nós os responsáveis pelo que falamos e pelo o que fazemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário