O currículo de Guilherme é de dar inveja. Além de ser o candidato com maior acerto na prova de Matemática do Enem 2013 em todo Brasil, o potiguar foi aprovado no Instituto Militar de Engenharia (IME), no curso de Engenharia Civil na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e na Universidade de Brasília (UnB), na Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM) – primeiro lugar no RN -, Academia da Força Aérea (AFA) – décimo quinto lugar do Brasil -, Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) e a Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR).
Divulgação
Guilherme Lima comemorou aprovação em alguns dos principais vestibulares do Brasil
Guilherme Lima comemorou aprovação em alguns dos principais vestibulares do BrasilO estudante, de acordo com o professor e diretor do Overdose Colégio e Curso, Carlos André, é um exemplo de esforço e disciplina. "O resultado dele é um orgulho para a nossa escola, mas tem que ser para todo o Estado porque ele é a representação dos potiguares nos vestibulares mais difíceis do Brasil. É um aluno que veio de um ano de grande dedicação e foi aprovado em todas as provas que fez.
Ainda segundo Carlos André, o que faz do potiguar ser muito especial é a sequência de aprovações nos vestibulares militares e também ter conseguido um incrível resultado no ENEM, provas completamente diferentes. "Fora ele ter sido aprovado no ITA e no IME, dois vestibulares militares e considerados os mais difíceis do Brasil, ele conseguiu também ser aprovado, através do no ENEM, que são provas completamente diferentes, em cursos muito concorridos de duas grandes universidades (UNB e UFRN). Ele teve ainda o maior acerto de matemática do Rio Grande do Norte no ENEM. São resultados maravilhosos".
Guilherme voltou ontem (4) a Natal, após ter feito a prova do ITA e ter conseguido a sua principal aprovação. Ele comemorou o resultado e disse que as aprovações foram fruto de muito esforço.
"Minha aprovação foi esforço de todos que me ajudaram nesses dois anos de preparação. Ela significou muito pra mim. Tudo o que eu fiz e todo tempo que eu dediquei aos estudos nesses últimos anos valeu a pena", disse.
TRIBUNA DO NORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário