terça-feira, 10 de novembro de 2015

ACOMPANHE O TRABALHO DA VEREADORA GRAÇA, LEIA OS DOIS REQUERIMENTOS APRESENTADOS NA SESSÃO DO DIA 09 DE NOVEMBRO

Estado do Rio Grande do Norte
Câmara Municipal de Cerro Corá
Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN
CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80

Requerimento Nº 53 ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­/2015
A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, solicita que após ouvir o plenário, seja enviado este pleito ao Excelentíssimo secretário da Educação do Estado do Rio Grande do Norte, o Senhor Francisco das Chagas Fernandes, solicitando do mesmo o empenho junto ao Governo do Estado do RN, para que seja concluída a reforma da Escola Estadual Querubina Silveira e ao mesmo tempo a implantação de cursos técnicos profissionalizantes com o objetivo de formar tecnicamente nossos jovens para o mercado de trabalho.

Justificativa:
Como é do conhecimento de todos que a Escola Estadual Querubina Silveira encontra-se com as obras de ampliação e reforma inacabada há muitos anos, bem como; podemos afirmar que é a única Escola do Estado de Ensino Médio existente em nosso município.
Face ao exposto, solicitamos ao executivo Estadual, maior celeridade, na resposta destas solicitações, para que o povo disponha daquilo que lhe pertence e que a muito tempo espera uma ação do governo no sentido de atender a essa demanda da sociedade Cerro-coraense. É público e notório que só através da educação é que acontece a emancipação do nosso povo, que liberta o cidadão das amarras sociais a que somos submetidos.
Sem mais para o momento, elevamos votos de atenção e respeito.

.
Sala das sessões, em 03 de novembro de 2015.
.
MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS OLIVEIRA (PSD)

Vereadora Autora

_________________________________________________________________________


 



Estado do Rio Grande do Norte
Câmara Municipal de Cerro Corá
Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN
CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80

Requerimento Nº 54 ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­/2015
A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, solicita que após ouvir o plenário, seja enviado este pleito ao Excelentíssimo Secretário da Educação do Estado do Rio Grande do Norte, o Senhor Francisco das Chagas Fernandes, solicitando do mesmo o empenho junto ao Governo do Estado do RN, para que seja agilizada a reforma e ampliação da Escola Estadual Albino Avelino no Povoado Albino, zona Rural deste município que seja inserido na reforma uma quadra poliesportiva e ao mesmo tempo um estudo de viabilidade para implantação do ensino de 2º Grau naquela escola tendo em vista a sua localização geográfica entre Cerro Corá e Lagoa Nova facilitando o acesso aos jovens que habitam as comunidades da Serra de Santana.

Justificativa:
Como é do conhecimento de todos aqueles que fazem a Escola Estadual Albino Avelino que a referida escola estar contemplada no RN Sustentável no programa de reforma e ampliação o qual se encontra adormecido. Portanto, entendemos que a partir da execução deste feito haverá de incentivar aos nossos conterrâneos e circunvizinhos um interesse maior em estudar próximo de suas residências até por uma questão de comodidade e segurança de nossos jovens.
Podemos também destacar que a única Escola do Estado existente na zona rural de nosso município é a Albino Avelino que se localiza há 12 km de Cerro Corá, e de 6 a 7 km de Lagoa Nova..
No entanto diante do exposto, solicitamos ao executivo Estadual, maior celebridade, no atendimento dessas solicitações, no sentido de atender a demanda do povo da Serra de Santana.  A inclusão da construção de uma quadra de Esporte naquela escola se faz necessário pela vocação que tem nossa juventude pelo esporte e pela cultura, onde se pode utilizar um equipamento dessa magnitude para o desenvolvimento das práticas desportivas e culturais, como também por a escola dispor do Programa mais educação  do Governo Federal.
Sem mais para o momento, elevamos votos de atenção e respeito.
 Sala das sessões, em 03 de novembro de 2015.

.MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS OLIVEIRA (PSD)
Vereadora Autora


Nenhum comentário:

Postar um comentário