sexta-feira, 9 de agosto de 2013

II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CULTURA

 Raimundo Ivanildo coordenador do grupo Vozes da Serra, Cícero Edson um amante da cultura e a professora Ivonise que foi vestida a carater, aproveitou a oportunidade e fez a explanação do belo trabalho cultura que foi desenvolvido na escola Estadual Querubina Silveira.
 Grupo reunido, debatendo so eixos temáticos;
 Discussão dos grupos de trabalho
 A palestrante Odinélha
 Grupo Vozes da Serra, abrilhantou o evento declamando poesias

 Grupo elaborando as propostas
Composição da mesa: A palestrante Odinelha, a vereadora Graça, secretário Municipal de Educação Adevaldo, prefeito Novinho, o poeta Tico Texeira e o professor Tadeu que fez no ano de 2011 todo mapeamento cultural de Cerro Corá.

Ontem,quinta-feira dia 08 de agosto de 2013, foi realizada a II conferência Municipal da Cultura, cujo tema " Uma Política de Estado para a Cultura Desafios do Sistema Municipal de Cultura" foi uma  tarde proveitosa teve uma boa participação do público, um  debate importante sobre a cultura de Cerro Corá,  . A condução da discussão ficou a cargo da palestrante - Odilnelha Targino, representante da Fundação José Augusto (FJA), entidade responsável pela política cultural do Rio Grande do Norte.
Na oportunidade, quatro eixos temáticos foram debatidos: “importância do sistema municipal de cultura”; “produção simbólica e diversidade cultural”; “cidadania e direitos culturais”; e “cultura como desenvolvimento sustentável”. O objetivo da Conferência foi  debater as fragilidades e potencialidades culturais municipais e preparar a pauta para as etapas estadual e nacional, planejadas para acontecer em setembro. dentre as várias propostas a mais debatidas e apresentadas destacamos : criação da secretaria municipal da Cultura, criação do Conselho municipal da Cultura, apoio aos grupos culturais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário