terça-feira, 11 de junho de 2013

PROERD COMUNITÁRIO EM CERRO CORÁ CONCLUIU A PRIMEIRA TURMA DE 2013

PROERD COMUNITÁRIO - Cerro Cora, formou nessa última segunda-feira dia 10 de junho, mais de 60 pais de alunos da Escola Municipal Belmira Viana. O programa educacional de resistência às drogas (PROERD), que já havia desenvolvido trabalhos muito bem sucedidos com as crianças, iniciou o desafio de dialogar com os pais da comunidade escolar. discutindo a problemática das drogas inseridas na sociedade e principalmente no que diz respeito à população cerrocoraense. Podemos dizer então, que a iniciativa do programa só veio a contribuir para com a educação e desenvolvimento de todos os envolvidos.
        A solenidade, realizada no CCI contou com a presença de toda a equipe do PROERD, destacando o coordenador do PROERD SERTÃO, o 1º sgt PM Adaildo, Antonyone um dos instrutores do Proerd, O prefeito de Cerro Corá, Raimundo Marcelino Borges,O ex-prefeito João Batista, também presenciou a solenidade. juntamente com a secretária de Ação social Fatima Melo. O Secretário de Educação Adevaldo, que em seu discurso ressaltou a importância do programa, parabenizando a todos que estiveram inseridos no processo de formação.
        Uma das figuras importantes também da noite foi a vereadora Graça. Autora da  lei Nº 736,  de 23 de abril de 2013,que destaca:
Art. 1º - É concedido como entidade de Utilidade Pública Municipal, a ONG- PAZ- Policiais Agentes da Paz, foi instituída em 14 de fevereiro de 2011, tem sua sede e foro na cidade de Currais Novos RN com área de abrangência e atuação com seus projetos nas demais cidades do estado do Rio Grande do Norte.
Art. 2º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.
        Parceira da prevenção, a vereadora Graça sempre esteve ao lado do PROERD.
         Dessa forma, podemos perceber o quão significante é uma iniciativa transformadora como o programa, que além de unir os pais em uma mesma luta, também diminui as barreiras e os tabus que existem no diálogo entre pais e filhos no que diz respeito às drogas.
Parabenizamos a toda comunidade escola em nome das  gestoras Glória Canário e Eliene pelo incentivo e apoio a este programa e o trabalho que vem desenvolvendo junto a equipe  da escola Municipal  Belmira Viana em prol de uma educação de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário