sexta-feira, 30 de março de 2012

BIOGRAFIA DE ALBANI

Albani Ferreira Lopes nasceu na cidade de Santa Cruz, RN, no dia 11 de agosto de 1971. Filho do funcionário público federal Anacleto Ferreira Lopes e da dona de casa Francisca Severina Dias Lopes, é o caçula de uma família com sete filhos. Aos três anos de idade mudou-se com seus pais e irmãos para a cidade de Currais Novos, RN, onde no grupo escolar professora Rosa Cunha, conheceu as primeiras letras. Aos nove anos de idade já trabalhava com seu pai em uma mercearia da família. Aos 15 anos concluiu o ensino fundamental no Instituto Vivaldo Pereira e aos 18 anos concluiu o ensino médio no Colégio Comercial de Currais Novos.

Em 1992 a convite de seu amigo José Josivan de Oliveira, veio prestar seus serviços a comunidade Cerrocoraense lecionando as disciplinas de Física e Química na então Escola Cenecista Pedro II (CENEC). Trabalho que desempenhou com prazer durante dois anos. Oportunidade que o levaria também a conhecer e enamorar-se pela Cerrocoraense Alizandra de Assis Cândido Lopes com quem no ano de 2002 consagrou enlaces matrimoniais.

Em 1993, foi aprovado no vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, para o curso de Pedagogia, graduando-se no ano de 1997 com vinte e seis anos. Profissão que não exerceu. Acreditando em seu potencial empreendedor em 1997 juntamente com sua noiva, abriu seu primeiro negócio na cidade de Cerro Corá. Nascia à loja Cactus, empreendimento voltado para oferecer aos Cerrocoraenses produtos com qualidade e bom gosto.

Ha dez anos reside nesta que acredita ser uma cidade com potencial de crescimento, considera-se Cerrocoraense de coração e entende que ao longo deste tempo vem dando sua parcela de contribuição para o desenvolvimento econômico deste município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário