sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Inscrições rupestres da Serra Verde inspira grife feminina na 19ª Rio Fashion

Coleção outono/inverno inspirada nas inscrições rupestres da Serra Verde,


A grife de moda feminina “Anna Marcolina” de propriedade da estilista curraisnovense Luciana Mamede apresenta sua coleção de outono e inverno entre os dias 10 e 13 de janeiro no 19º Rio Fashion Business. A coleção foi inspirada nas inscrições rupestres existentes no sítio arqueológico da Serra Verde, no município de Cerro Corá. As imagens foram fotografadas e transformadas em estampas e na cartela de cores, em que as tonalidades terrosas são predominantes, tendo como tema “Verdejante”..

Segundo o site da grife, o nome “Anna Marcolina” é o mesmo da avó paterna da empresária curraisnovense, que criou a grife há oito anos, com a produção de com camisetas customizadas, quando a nordestina de vivia em Belo Horizonte ( MG). O sucesso das camisetas incentivou a empresária a criar coleções mais amplas, de roupas femininas, quatro anos depois, quando voltou a morar em Currais Novos, onde mantém a loja A Villa, multimarcas de roupas e acessórios femininos.

Com dois sócios, Mauro Manuel e Andrea Braz Galvão, a Anna Marcolina participa desde a primeira edição, do Natal Pensando Moda, projeto do Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - para inserir confecções locais no mercado nacional e internacional e graças a essa participação, ampliou seus horizontes vendendo para vários estados brasileiros e exterior – Portugal, França e EUA. Atualmente a Anna Marcolina desdobrou-se em mais duas grifes, a Lu Mamede, de roupas especiais, com tecidos nobres, acabamento primoroso e misturas inusitadas e a Marcô, voltada para um público mais jovem e descolado.

O trabalho das três marcas tem como DNA, o crochê, desenvolvido com técnicas artesanais, a valorização da sustentabilidade e da consciência social, através do reaproveitamento de retalhos que se transformam em flores, aplicações e lindas bonecas, por artesãs de cidades do interior do Rio Grande do Norte.


Serviço
.[Anna Marcolina no 19º Senac Rio Fashion Business|Natal Pensando Moda, de 10 a 13 de janeiro/2012, das 10h às 21h, no Jockey Club Brasileiro – Praça Santos Dumond, 31 – Gávea, Rio de Janeiro. |www.annamarcolina.com.br].
Fonte –www.revistafator.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário