quarta-feira, 26 de outubro de 2011

PADRE REALIZA PALSTRA NA CRECHE ALEGRIA DO SABER

Hoje aconteceu na Creche Alegria do Saber uma palestra realizada pelo padre Rivaldo da cidade de Lagoa Nova com o tema Família e escola como uma das ações realizadas dentro do Projeto Pedagógico “Família na Escola”. Desenvolvido pelas professoras Silvania e Vitoria (Nega).

O Padre Rivaldo ressaltou em suas palavras a importância do dialogo dos pais com os seus filhos, da valorização e incetivo a educação como única herança que um pai ou mãe pode deixar para um filho e que ninguém nunca irá tirar dele da imposição de limites, o cuidado que se deve ter no monitoramento do que as crianças estão assistindo, pois segundo ele a televisão tem contribuído bastante para formar crianças e adolescentes violentos, uma vez que a maioria dos canais de TV apresentam desenhos que mostram a violência e isso é prejudicional para a formação das crianças.

O padre frisou também a importância dos pais participarem junto com seus filhos das doutrinas religiosas e que deem oportunidades de que elas participem da igreja e movimentos religiosos, pois quando a criança cresce num ambiente em se ouve a palavra de fé, de Jesus e de Deus ela estará afastada das mazelas mundanas como as drogas, a prostituição e outros malefícios que vem cada dia causando destruição nas famílias.


O diretor Elio e Supervisora Pedagógica Valdenora estiveram presentes.



No final foi servido um lanche para todos os presentes.


Queremos parabenizar as professoras Silvania e Vitoria pelo excente trabalho que estão desenvolvendo com as crianças e suas familias é sem dúvida um projeto louvavel e de suma importância para toda a comunidade.

FONTE - BLOG DO CENTRO MUNICIPAL DE ENSINO RURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário